John Sanford

O livro é dividido em duas grandes partes. A primeira é um estudo sobre a ‘reencarnação’ e a segunda sobre o ‘destino da Alma’. Os dois temas são enfocados por diferentes aspectos: o ângulo do hinduísmo, a visão da Grécia como representante do ocidente, a Bíblia como documento judeu e cristão e finalmente pela igreja primitiva.
Sanford é um autor abrangente e muito envolvente – a Paulus já publicou quatro obras suas. Ele trabalha o tema religioso com uma visão psicológica e não negando suas origens anglicanas, pesa com cuidado todos os aspectos de matéria tão delicada. Por conseguinte, os leitores, assim como os golfinhos (símbolos da reencarnação), devem mergulhar no mar profundo de Sanford e logo em seguida respirar oxigênio de outras religiões; para no balanço final, terem as respostas pessoais e individuais para as suas angústias enquanto estiverem na roda da Samsara.
O livro é simplesmente imperdível. Se alguém, alguma vez na vida perguntou-se: a reencarnação existe?… então, precisa ler o livro de Sanford. Como todos nós já pensamos pelo menos uma vez no assunto, devemos ler o livro; mesmo que depois de lê-lo continuemos com a mesma opinião anterior. Aliás, o livro não tem o objetivo de convencer o leitor de uma coisa nem de outra. O livro coloca todos os argumentos possíveis e deixa para nós a resposta ou as dúvidas.

Paulo Costa de Souza