J. B. Woolger e R. J. Woolger

Na época atual, onde o feminino e a mulher estão se desenvolvendo com mais rapidez e profundidade, onde o homem já não tem tanta certeza da sua superioridade, encontramos no livro “A Deusa Interior”, um manual de orientação teórico e prático para quem quiser encontrar e equilibrar as forças dos arquétipos (ditos femininos) dentro de si.
O casal de autores destacaram seis deusas do panteão da mitologia grega (Atena, Ártemis, Hera, Perséfone, Afrodite e Deméter) e nas suas histórias, com muitos exemplos práticos, demonstram que as mulheres podem encontrar um reflexo da antiguidade no seu dia-a-dia: com a família, o trabalho e o lazer.
A ‘psicologia das deusas’ usa o barco que Jung tão sabiamente construiu e navegando na mitologia grega aporta no coração feminino, tanto das mulheres quanto dos homens. Após uma consistente narrativa dos mitos das deusas gregas, os autores passam a uma série de exemplos de casos de sucesso, sempre na busca do equilíbrio das forças divinas na mulher.
No final do livro uma interessante lista de filmes, onde as características das deusas são retratadas pela indústria do entretenimento.
Para as mulheres em busca do autoconhecimento é um livro que vale a pena conferir.

Paulo Costa de Souza