E-mail: [email protected]   |   Telefone: (41) 99521-8611

Suporte 24/7

Entre em contato

Samsung pode substituir o Google pelo Bing como mecanismo de pesquisa padrão no Android
20 de abril de 2023

Se você é um usuário Samsung de longa data, sem dúvida está acostumado com seus dispositivos com o Google instalado como mecanismo de pesquisa padrão, e por um bom motivo. O Google tem sido o padrão de pesquisa há anos, tanto que seu nome se tornou sinônimo da ideia de buscar algo na internet.

Mas isso foi antes de alternativas baseadas em IA, como o ChatGPT da OpenAI e a nova pesquisa do Bing integrada à IA. Essas opções definitivamente ganharam as manchetes, mas também inspiraram um grande número de usuários do Google a considerá-las ainda mais.

Agora está começando a parecer que alguns dos parceiros mais antigos do Google podem estar pensando da mesma maneira. Por exemplo, o jornal The New York Times acaba de anunciar que a Samsung, parceira de longa data do Google, pode estar procurando mudar o mecanismo de pesquisa padrão em todos os seus dispositivos para o Bing.

Mas qual é a probabilidade de isso acontecer e o que os profissionais de marketing digital devem saber sobre essa possibilidade?

Qual é a probabilidade de a Samsung mudar para o Bing?

Como citado no jornal The New York Times, a Samsung não declarou expressamente os motivos pelos quais está considerando esta troca. No entanto, muitos assumem que é devido aos grandes avanços que o Bing deu em apenas alguns meses.

A eficiência do novo Bing, combinada com a crescente popularidade das ferramentas de IA, deu ao Google o tipo de competição acirrada que não teve em anos (se é que teve). Os valores das ações da Alphabet Inc. caíram, enquanto os da Microsoft subiram. E agora o Google pode perder uma parceria no valor de vários bilhões de dólares.

No entanto, resta saber se isso pode acontecer. Atualmente, as negociações entre Samsung e Google ainda estão em andamento sobre a renovação de seu contrato atual.

O que o Google está fazendo em resposta?

O Google tem respondido aos avanços recentes fazendo um brainstorming de seus próprios avanços. Uma delas foi a introdução do Google Bard, resposta da empresa para a atual tendência de pesquisa de IA.

No entanto, a gigante dos mecanismos de pesquisa também está desenvolvendo outra opção de pesquisa aprimorada por IA, atualmente com o codinome Magi. Segundo fontes, esta última empreitada do Google proporcionará uma experiência de usuário mais personalizada ao antecipar as necessidades do usuário e provavelmente aproveitará a experiência já oferecida pelo Bard.

Atualmente, este novo motor de busca do Google está em estágio inicial de desenvolvimento e ainda não há uma data de lançamento prevista para ele. Os prováveis recursos que ele pode incluir quando for lançado incluem a capacidade de iniciar transações financeiras completas, escrever código de software e muito mais.

O Google também anunciou o desenvolvimento de vários outros projetos revolucionários, incluindo:

GIFI: um recurso semelhante ao novo gerador de imagens do Bing que permitirá aos usuários do Google criar suas próprias imagens usando tecnologia de ponta de IATivoli Tutor: Uma plataforma de conversação de texto projetada para ajudar a ensinar novos idiomas aos usuáriosSearchalong: um recurso de pesquisa aprimorado que permite aos usuários acessarem o Google por meio do Chrome e continuarem a fazer perguntas a um chatbot enquanto pesquisavam

O que tudo isso significa para os profissionais de marketing?

Se você trabalha com marketing ou SEO, sua principal preocupação é provavelmente o que todos esses novos desenvolvimentos significam para você, já que a contínua batalha Google-Microsoft fez muitos profissionais de marketing se perguntarem o que vem a seguir. Aqui estão algumas possibilidades a serem consideradas.

A experiência do usuário (UX) será ainda mais importante

À medida que o Google e o restante dos mecanismos de pesquisa evoluíram e se tornaram mais inteligentes ao longo dos anos, um fator tornou-se cada vez mais importante: a experiência do usuário. Isso não vai mudar, com ou sem opções de pesquisa com IA. Dito isso, será ainda mais importante que os sites sejam simplificados e organizados, oferecendo uma experiência fantástica ao usuário.

Outros mecanismos de pesquisa podem se tornar mais importantes

Quer a Samsung avance ou não com a mudança do Google para o Bing, esta notícia é um lembrete de que o Google não é o único grande player. Se ainda não estiverem fazendo isso, os profissionais de marketing devem criar estratégias que também considerem outras opções, principalmente o Bing.

Pesquisas de “clique zero” podem aumentar

De muitas maneiras, os mecanismos de pesquisa já estão fornecendo muitas das informações que os usuários precisam ali mesmo na SERP, em vez de exigir que eles cliquem em um site todas as vezes.

À medida que a tecnologia de IA e os recursos avançados continuam a moldar os mecanismos de pesquisa, a possibilidade de pesquisas de “clique zero” aumenta, portanto, os profissionais de marketing devem se planejar para isso.

Por fim, a possibilidade de que a Samsung esteja considerando uma parceria com o Bing sobre o Google é um sinal de que o mundo do SEO está evoluindo. Profissionais de marketing de todos os lugares devem se preparar, mantendo-se informados sobre as notícias do setor e priorizando fatores-chave, como a experiência do usuário.

Quer continuar atualizado com as melhores práticas de Marketing? Então se inscreva na The Beat, a newsletter interativa da Rock Content. Lá, você encontrará todas as tendências que importam no cenário do Marketing Digital. Vejo você lá!

The post Samsung pode substituir o Google pelo Bing como mecanismo de pesquisa padrão no Android appeared first on Rock Content – BR.

Fonte do artigo:

Rock Content – BR

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Leia Também

Postagens relacionadas em nosso Blog sobre Design, SEO, Marketing e Tecnologia.