Não é nenhuma surpresa dizer que a tecnologia de IA está mudando rapidamente a maneira como as pessoas fazem quase tudo — pesquisar informações, verificar se há erros no código e criar arte original é apenas o começo. Agora, a IA também está prestes a mudar a forma como você usa seus produtos favoritos do Microsoft 365.
No dia 16 de março, a Microsoft anunciou que está desenvolvendo sua própria versão de chatbots de alto desempenho, como o ChatGPT da OpenAI — Microsoft 365 Copilot. O Copilot está atualmente em desenvolvimento com um grupo muito pequeno de usuários de teste e começará a ser distribuído para todos os outros em breve.
Mas o que tudo isso significa para o futuro do Microsoft 365 (e do papel da IA) e quais novos recursos os usuários desse popular conjunto de ferramentas podem esperar no futuro? Vamos conhecer em detalhes tudo que você está morrendo de vontade de saber.
O que é o Microsoft 365 Copilot?
O Copilot é um assistente integrado a programas avançado de IA desenvolvido pelo GPT4 da OpenAI. Ele combinará esse poder de IA com os principais dados de negócios para otimizar a funcionalidade dos itens básicos do Microsoft 365, como Word, PowerPoint, Excel, Teams e muito mais.
Aqueles que são usuários do Microsoft Word há bastante tempo vão se lembrar do sempre famoso Clippy — o pequeno clipe de papel animado que costumava ficar ao lado dos documentos e oferecia ajuda conforme necessário. O Copilot foi projetado para servir a um propósito semelhante, mas em um grau muito mais avançado.
Dependendo do produto usado, o Copilot realizará uma variedade de tarefas diferentes. Por exemplo, no Word, ele pode editar texto e fazer sugestões, além de gerar texto sob demanda. Enquanto isso, no PowerPoint, um usuário pode aproveitar o Copilot para traduzir comandos escritos ou falados em elementos visuais ou organizacionais para apresentações.
O Copilot também poderá fazer anotações, transcrever reuniões, redigir e-mails e gerenciar uma série de outras tarefas. Naturalmente, isso será uma grande mudança tanto para a Microsoft quanto para a natureza essencial de seu produto Microsoft 365, especialmente porque a tecnologia de IA se torna uma parte cada vez maior de como as pessoas gerenciam o fluxo de trabalho.
Quando o Copilot estará ativo para todos os usuários?
O grupo de teste atual para o Copilot é muito pequeno — não mais do que vinte pessoas ou mais — mas o lançamento para outros usuários começará assim que o teste for concluído. No momento, não há uma data precisa para que isso ocorra. No entanto, a Microsoft disse que isso aconteceria nos próximos meses.
Também não há nenhuma informação ainda sobre taxas, informações de licenciamento ou outros detalhes anexados ao próximo produto Copilot finalizado. No entanto, os representantes da Microsoft garantiram aos usuários que as informações também chegarão em breve.
O que há mais saber sobre o Copilot?
Ficou intrigado e quer saber mais sobre como o Copilot vai causar grandes mudanças para os usuários do Microsoft 365 em todos os lugares? Confira detalhes sobre algumas das coisas que mais nos chamaram atenção (e achamos que você vai curtir também).
Introdução à linguagem natural
Se você já usou o ChatGPT do OpenAI um pouco até agora, já sabe como ele é intuitivo. Para ser justo, o programa não é perfeito.
No entanto, é notavelmente adepto a responder e interagir de uma maneira muito humana, tornando-o muito amigável e fácil de usar — é exatamente por isso que o Bing já o integrou em seu mais novo recurso Bing Chat.
Como parte de 365 produtos como o Word, o Copilot tornará possível fazer as coisas usando uma linguagem fácil e natural. Basta solicitar o que você deseja e o Copilot cuidará do resto.
Criatividade Aprimorada
A tecnologia de IA generativa tem muitas limitações, então definitivamente não é um substituto viável para seres humanos reais. No entanto, pode ajudar os humanos criativos a impulsionar sua criatividade, concretizar ideias, superar os bloqueios criativos e muito mais.
Em outras palavras, dá aos criadores um ponto de partida quando precisam e uma maneira de continuar em tempos difíceis quando precisam. O Copilot pode fazer isso analisando tendências, organizando dados (inclusive de suas reuniões e sessões de brainstorming, e sempre ajudando você profissionalizar suas tarefas).
Mais produtividade
Há muitos anos, as ferramentas do Office da Microsoft vêm estabelecendo um alto padrão como software de produtividade, tornando o 365 obrigatório em todos os negócios, equipes, freelancers e criadores.
O Copilot promete tornar o conjunto de ferramentas do 365 ainda mais útil, oferecendo acesso incomparável ao vasto cache de informações, insights e dados que já existem. A grande maioria dos profissionais que usam a versão GitHub do Copilot já confirmaram que ela os tornou mais produtivos, mais focados e mais felizes no trabalho, em geral.
O Copilot oferece também uma visão mais de perto de como o ChatGPT e tecnologias semelhantes provavelmente serão usadas no futuro — como ferramentas de produtividade e assistentes virtuais úteis, em vez de chatbots autônomos. É quase certo que isso vai mudar a forma como todos em todos os lugares usam, trabalham e pensam sobre a IA.
Quer continuar atualizado com as melhores práticas de Marketing? Então se inscreva na The Beat, o boletim interativo da Rock Content. Lá, você encontrará todas as tendências que importam no cenário do Marketing Digital. Vejo você lá!
The post IA está chegando ao Microsoft 365: veja como o Copilot mudará a maneira como você usa suas ferramentas favoritas appeared first on Rock Content – BR.
Fonte do artigo:
Rock Content – BR
Leia o artigo original clicando no link abaixo: