O Twitter tem estado em destaque ultimamente, devido à conturbada negociação com Elon Musk. Mas mesmo com esse cenário incerto, isso não os impediu de trabalhar duro para lançar atualizações e novos recursos para seus usuários.
Após o algoritmo de feed, criado para proporcionar uma melhor experiência ao usuário ao navegar na plataforma, e o botão de edição, que permite aos usuários editar seus tweets depois de publicar, o Twitter lançou agora tweets multimídia para todos os usuários em todo o mundo.
Esta nova atualização do Twitter permite que criadores e marcas carreguem até quatro imagens, vídeos e/ou GIFs em um tweet. Todas as 4 mídias podem estar no mesmo formato, ou você pode misturá-las como quiser. Bem legal, né?
Para dar um gostinho de como é a mídia mista, o tweet lado a lado, com foto e vídeo, já é um dos favoritos dos usuários na rede social do passarinho.
E para obter resultados ainda melhores com os vídeos, essa mudança complementa outra atualização importante que adiciona um carrossel de vídeos à guia Explorar. Em outras palavras: a feature multimídia do Twitter ajuda marcas e criadores a postar vídeos, e o recurso de carrossel ajuda os usuários a encontrá-los.
Como profissionais de Marketing podem adequar esse novo recurso às suas estratégias?
Bem,com esse movimento, está ficando mais claro para nós que o Twitter não é mais uma plataforma de “280 caracteres”, focada apenas em texto.
Cada vez mais, podemos ver que o Twitter visa criar um ambiente de compartilhamento de multimídia e fornecer às marcas e criadores mais maneiras de contar suas histórias. De acordo com sua própria declaração, “esta atualização é o exemplo mais recente de como estamos trabalhando para tornar o Twitter o local mais fácil e conveniente para compartilhar imagens, vídeos e outros conteúdos criativos”.
Eu diria que esta decisão é mais estratégica do que parece à primeira vista. Já faz um tempo desde que vídeos curtos conquistaram o coração dos usuários em diferentes plataformas. Em setembro de 2021, por exemplo, o TikTok atingiu 1 bilhão de usuários ativos mensais. Não por acaso, o Instagram está investindo cada vez mais em Reels, muito parecido com o formato do TikTok.
Como você pode ver, é inegável que os consumidores hoje adoram vídeos e muitas vezes os preferem a outros tipos de conteúdo. Com isso em mente, o Twitter não ficou para trás, e você também não deveria.
Aqui estão algumas dicas para te ajudar:
Comece a olhar para sua estratégia do Twitter como um canal de compartilhamento de multimídia. Mais do que nunca, é importante ter uma pessoa criativa cuidando da sua conta na plataforma. Agora que os vídeos são um “must-do” no mundo digital, reserve um momento para mergulhar mais fundo nesse formato! Você pode entender o melhor formato para sua estratégia e se inspirar em marcas que estão usando com sucesso o marketing de vídeo.O conteúdo de vídeo combina muito bem com uma boa estratégia de narrativa. Com esse formato, fica mais fácil construir narrativas emocionais e se conectar com seu público. Por último, mas não menos importante: não tenha medo de explorar possibilidades e testar este novo recurso! A mídia mista do Twitter é totalmente nova para todos, então não há “certo e errado” aqui.
Quer continuar atualizado com as melhores práticas de Marketing? Então se inscreva na The Beat, o boletim interativo da Rock Content. Lá, você encontrará todas as tendências que importam no cenário do Marketing Digital. Vejo você lá!
The post Atualização multimídia do Twitter traz oportunidades para criadores de conteúdo e marcas appeared first on Rock Content – BR.
Fonte do artigo:
Rock Content – BR
Leia o artigo original clicando no link abaixo: