E-mail: [email protected]   |   Telefone: (41) 99521-8611

Suporte 24/7

Entre em contato

‘Consumidores querem apoiar empresas locais, então você precisa facilitar a experiência deles’, diz especialista em SEO local
9 de agosto de 2022

O SEO tradicional pode te ajudar a chegar a qualquer usuário, em qualquer lugar do mundo, desde que ele faça uma busca online. O SEO é, sem dúvida, uma poderosa estratégia de Marketing para qualquer empresa.

Mas e se você pudesse ser ainda mais específico? E se sua marca pudesse ser a que aparecesse na primeira posição das SERPs quando os usuários querem encontrar produtos, serviços ou negócios em uma área específica? É aqui que entra o SEO local.

A estratégia ajuda a destacar uma empresa em buscas locais, visando especificamente o público localizado próximo a essa empresa e às áreas que ela atende — o que é particularmente interessante, especialmente quando você considera que 46% de todas as buscas no Google estão procurando informações locais e que “Perto de mim ” ou pesquisas do tipo “nas proximidades” cresceram mais de 900% em dois anos.

“SEO local significa ser fácil de encontrar e interagir online. Embora os consumidores queiram apoiar as empresas locais, essas empresas precisam tornar o processo e a experiência o mais fácil possível”, destaca Amanda Jordan. Amanda foi eleita uma das melhores mulheres especialistas em SEO para seguir pela Marie Haynes Consulting e é Diretora de Estratégia Digital na RicketyRoo, uma agência totalmente focada em SEO Local.

A experiência de mais de 10 anos de Amanda em SEO local inclui trabalhar com empresas locais de todos os tamanhos, incluindo empresas e franquias de vários locais de nível empresarial, bem como empresas de pequeno e médio porte com um ou dois locais.

Confira a entrevista completa com a especialista.

Rock Content: Você pode resumir, em poucas palavras para o nosso público, o que é SEO Local e seus benefícios para os negócios?

Amanda Jordan: SEO local é SEO para empresas para as quais a geografia é um fator importante. Conteúdo, técnica, construção de links, etc, são todos SEO local se sua empresa precisa se classificar em uma cidade, município, estado, código postal específico, etc. SEO local é essencialmente todo SEO incluindo a proximidade do usuário que faz a busca como um fator importante.

RC: Pesquisas dizem que, com a pandemia (e mesmo agora em 2022), cada vez mais clientes querem apoiar negócios locais online — é o movimento “Compre Local”. O SEO local pode ajudar nesses casos?

AJ: Com certeza. As empresas devem facilitar ao máximo esse apoio do cliente. Isso significa ser fácil de encontrar e interagir online. Embora os consumidores queiram apoiar as empresas locais, essas empresas precisam tornar o processo e a experiência o mais fácil possível. Isso significa ter avaliações de qualidade, fotos de alta qualidade e uma ótima experiência geral para o cliente.

RC: Como o SEO local difere do SEO tradicional para lojas físicas?

AJ: O SEO local tem a complexidade adicional de usar perfis do Google Business, Apple Maps, Yelp, etc. como ferramentas para aumentar a visibilidade e os leads. Essencialmente, existem mais plataformas além dos resultados de pesquisa típicos do Google que sabemos que os consumidores usam para encontrar empresas locais. Cada uma dessas plataformas tem suas próprias diretrizes e complexidades para classificar e converter os usuários que fazem as buscas.

Sua reputação online também é fundamental para o SEO local. As empresas que estão no Yelp e no Google Maps têm a capacidade de obter comentários que são exibidos com destaque para uma variedade de pesquisas e intenções. Portanto, se alguém estiver procurando por um termo com marca ou sem marca, sua reputação será clara. Uma má reputação significa um número significativamente menor de clientes.

RC: E se minha empresa não tiver um endereço físico onde pretendo alcançar novos clientes? O SEO local funciona para mim?

AJ: O Google permite que as empresas tenham uma lista de áreas de cobertura. Isso significa que, se você não tiver um local físico e atender seus clientes em seu endereço residencial ou comercial, ainda poderá aproveitar o Google Maps. O conteúdo bem otimizado em seu site também pode ajudá-lo a classificar cidades próximas sem ter um local lá. Você essencialmente usa a cidade, município, estado, etc. como uma palavra-chave.

Quer continuar atualizado com as melhores práticas de Marketing? Então se inscreva na The Beat, o boletim interativo da Rock Content. Lá, você encontrará todas as tendências que importam no cenário do Marketing Digital. Vejo você lá!

The post ‘Consumidores querem apoiar empresas locais, então você precisa facilitar a experiência deles’, diz especialista em SEO local appeared first on Rock Content – BR.

Fonte do artigo:

Rock Content – BR

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Leia Também

Postagens relacionadas em nosso Blog sobre Design, SEO, Marketing e Tecnologia.