E-mail: [email protected]   |   Telefone: (41) 99521-8611

Suporte 24/7

Telegram Premium já está disponível para assinatura. Vale a pena como estratégia de Marketing?
24 de junho de 2022

O Telegram lançou recentemente o Telegram Premium, um novo serviço de assinatura que oferece uma experiência exclusiva para os usuários. O serviço pago oferecerá recursos adicionais e novos lançamentos de recursos em primeira mão, e custa entre USD$ 5 e USD$ 6 por mês.

De acordo com declaração oficial da empresa, o objetivo é “oferecer todos os recursos robustos ​​que os usuários pediram ao longo dos anos, preservando o acesso gratuito”. Em outras palavras, o Telegram encontrou uma maneira de entregar uma versão mais exclusiva e aprimorada do aplicativo, sem comprometer a versão gratuita, tão apreciada (e baixada) em todo o mundo.

Em números, o Telegram encerrou abril de 2022 com mais de 500 milhões de usuários ativos mensais e foi um dos 10 aplicativos mais baixados do mundo. Para dar uma rápida perspectiva de seu crescimento, o app aumentou sua base de usuários em 25% em apenas dois anos (lembre-se que estamos falando de milhões de pessoas). Atualmente, o aplicativo já alcançou 700 milhões de usuários.

E o que eu mais amo no crescimento do Telegram e do Telegram Premium é a história por trás disso. O Telegram nunca pagou para anunciar seus aplicativos. Todo o crescimento foram as velhas (mas ótimas) recomendações pessoais.

As pessoas convidaram seus amigos para participar do aplicativo que, um a um, decidiram fazer parte dele. Isso não transmite para você um senso de comunidade? Para mim, sim. O Telegram foi capaz de construir sua própria comunidade de marca, apenas entregando um serviço bom e útil.

Indo além, uma das razões pelas quais o Telegram lançou a versão Premium, foi porque muitos usuários expressaram a vontade de apoiar sua equipe — eles queriam apoiar o desenvolvimento contínuo do Telegram e estavam dispostos a pagar por mais recursos. Novamente, não posso descrever esse movimento com outras palavras além de um forte senso de comunidade de marca.

O que o Telegram Premium pode significar para sua estratégia de marketing?

Toda essa história é ótima. Mas como você — como profissional de Marketing — pode se beneficiar do Telegram Premium? Bem, a primeira coisa (e um conselho forte) é aprender com eles. O Telegram nos mostra o poder e a importância de ter uma comunidade de marca sólida e como você pode expandir sua marca com a ajuda deles.

Uma comunidade de marca oferece a você a chance de promover um ambiente que fomenta uma forte lealdade e permite que as pessoas se conectem emocionalmente à sua marca. Aprender a construir uma comunidade de marca engajada e leal é a primeira lição que o Telegram oferece.

A segunda coisa é sobre os novos recursos disponíveis. Se você usa o Telegram como parte de sua estratégia, a versão Premium inclui novas ferramentas para organizar sua lista de chats. Além disso, figuras públicas e organizações podem verificar seu grupo, canais ou bot, o que pode dar mais autoridade à sua marca. E por falar em bots, os desenvolvedores de bots agora podem incluir uma foto ou vídeo na seção “O que esse bot pode fazer?” para mostrar seus recursos.

Infelizmente, nem tudo são flores para os profissionais de Marketing que usam o Telegram como parte de sua estratégia paga. Em alguns países, o aplicativo mostra mensagens patrocinadas em grandes canais públicos. Se este for o seu caso, é importante destacar que esta opção não aparecerá mais para assinantes Premium, apenas para os gratuitos.

Existem outros recursos disponíveis no Telegram Premium que você pode explorar e experimentar em sua estratégia de Marketing e, quem sabe, também usá-los para iniciar uma conversa com a comunidade da sua marca.

The post Telegram Premium já está disponível para assinatura. Vale a pena como estratégia de Marketing? appeared first on Rock Content – BR.

Fonte do artigo:

Rock Content – BR

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Leia Também

Postagens relacionadas em nosso Blog sobre Design, SEO, Marketing e Tecnologia.