E-mail: [email protected]   |   Telefone: (41) 99521-8611

Suporte 24/7

O que são anúncios B2B e como criar os da sua empresa
21 de junho de 2022

A gestão de agências é um trabalho muito complexo e exige cuidado em todas as etapas para ter sucesso. E uma dos maiores desafios é saber como se comunicar de maneira precisa com o seu público-alvo. Por isso, entender como criar anúncios B2B é essencial para a sua equipe.

Afinal, muitas das estratégias utilizadas para lidar com o consumidor final não vão ter o mesmo impacto em uma audiência corporativa. Sendo assim, é necessário ter algumas ferramentas diferentes para se comunicar. Neste artigo, vamos apresentar:

O que acha, então, de se aprofundar no tema? Continue a leitura deste artigo para saber mais!

O que é anúncio B2B?

Antes de mais nada, é preciso entender um pouco mais sobre o que é um anúncio B2B. Em resumo, é uma comunicação que acontece entre uma empresa e outra, promovendo um produto ou serviço que seja do interesse desse público-alvo.

Sendo assim, é preciso ter alguns cuidados para garantir que a mensagem seja, de fato, a mais eficiente possível. Afinal, algumas estratégias utilizadas para convencer um consumidor final não vão dar tão certo quando o público-alvo é um tomador de decisão dentro de uma empresa.

Uma característica marcante de um anúncio B2B está justamente no nível de exigência do seu público, aumentando a necessidade de investir em uma mensagem mais estruturada e muito segmentada, para que faça sentido para quem está sendo impactado.

Separamos aqui alguns artigos que podem te interessar:

Afinal de contas, qual é o perfil do vendedor B2B? Descubra agoraVendas B2B: o que são e como impulsionar seu crescimento com 6 táticas altamente eficazesCriação de personas B2B e B2C: os principais segredos de como desenvolver uma estratégia eficaz

Como criar anúncios B2B?

Mas, afinal, como criar anúncios B2B que convertem? Veja algumas dicas.

Entenda as dores do seu público

O seu primeiro objetivo é entender quais são as dores do seu público. Ou seja, quais são as demandas dessa audiência e, mais importante, como a solução do seu negócio pode ajudar a resolver esse problema? O foco da mensagem, portanto, deve ser todo em transmitir esses benefícios para o cliente em potencial.

A partir dessas informações, fica muito mais fácil convencer o cliente a fazer uma compra, já que está promovendo diretamente o que ele precisa.

A sua comunicação vai ganhar bastante eficiência, garantindo um contato mais próximo com a audiência e aumentar as chances de conseguir uma conversão.

Saiba quem é o tomador de decisão

Além das dores que o seu negócio pode solucionar em outra empresa, é importante verificar também com quem você está se comunicando.

Afinal, dentro de uma empresa podem existir vários profissionais diferentes impactados, certo? Nem sempre você vai falar com o CEO, por exemplo, o que exige uma adaptação no discurso.

Caso a sua solução seja apresentada para alguém com um olhar mais técnico, a mensagem deve ser transmitida de uma forma, enquanto a postura deve mudar se o contato é feito com alguém mais de gestão, que quer saber mais sobre o impacto daquela compra, por exemplo, no seu orçamento ou na redução de custos.

Use públicos personalizados no Facebook e Google

Agora é hora de colocar a mão na massa e entender mais sobre as ferramentas que podem ser utilizadas para converter mais. Um exemplo disso é utilizar o recurso de públicos personalizados do Facebook e também do Google, aumentando as chances de direcionar a mensagem para conseguir uma conversão.

Todos os exemplos que citamos acima de análise devem ser feitos para entender como pode ser feita essa personalização dos anúncios na plataforma.

Ao longo do tempo, você vai perceber uma diferença significativa nos seus resultados em relação às conversões.

Invista em anúncios dinâmicos

Outra questão muito importante para os anúncios B2B é a capacidade de reter a atenção do usuário que está sendo impactado. Sendo assim, uma dica pode ser investir em anúncios dinâmicos nas plataformas selecionadas. Isso pode aumentar o interesse do público, além de permitir que você tenha mais espaço para apresentar os seus diferenciais.

O anúncio estático acaba limitando as suas possibilidades, sem que você possa diferenciar o seu produto dos principais concorrentes, por exemplo.

Utilizando conceitos do marketing de conteúdo, você consegue apresentar os seus produtos e serviços de maneira mais simples, sem precisar de uma mensagem tão direta e pouco eficiente.

Quais são as vantagens de ter bons anúncios?

As vantagens de ter bons anúncios B2B são muitas, começando pelo maior número de conversões que o seu negócio vai conseguir implementar. Afinal, o consumidor vai ser impactado por uma mensagem que realmente faça sentido para ele, aumentando as chances de conseguir uma conversão.

Isso significa também uma redução nos custos envolvidos ao investir nesses anúncios, já que você vai precisar de menos gastos para conseguir melhores retornos.

O ROI das suas campanhas, por exemplo, tende a aumentar bastante. Por fim, a sua marca passa a se consolidar como uma referência no seu segmento de atuação.

Fazer com que a sua mensagem chegue ao usuário de forma eficiente é o primeiro passo para a criação de um negócio mais sustentável e eficiente a longo prazo.

Saber como se comunicar de forma específica vai aumentar as suas chances de conversão, além de reduzir seus custos e aumentar o retorno das suas campanhas e estratégias.

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre como criar anúncios B2B, o que acha de se aprofundar em outra etapa importante para o seu negócio? Saiba o que são leads B2B, como gerar e algumas dicas para aperfeiçoar os seus processos de prospecção!

The post O que são anúncios B2B e como criar os da sua empresa appeared first on Rock Content – BR.

Fonte do artigo:

Rock Content – BR

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Leia Também

Postagens relacionadas em nosso Blog sobre Design, SEO, Marketing e Tecnologia.