E-mail: [email protected]   |   Telefone: (41) 99521-8611

Suporte 24/7

Como sobreviver a uma queda nas buscas orgânicas por causa da mudança do algoritmo do Google?
17 de junho de 2022

É seguro dizer que o Google é parte integrante de nossas vidas cotidianas. Ele solidificou seu lugar no mundo, especialmente considerando que têm mais de 86% de participação no mercado de mecanismos de busca. O Google é uma força a ser reconhecida, e é estranho pensar como seria o mundo sem ele.

Recentemente, o mecanismo de pesquisa lançou seu tão esperado “core update” de maio de 2022 em 25 de maio de 2022, e a atualização terminou oficialmente em 9 de junho de 2022. Como o Google é a maior fonte para ajudar clientes a descobrir o site do seu negócio, é natural se preocupar com essas mudanças e como elas afetarão você.

Se você quer saber mais sobre as alterações no algoritmo do Google, tenha certeza de que nós vamos ajudá-lo. Confira o que você precisa saber sobre o core update mais recente do Google e como evitar o declínio no ranqueamento do seu site.

O que é o core update do Google?

Quando o Google afirma que fará alterações em seu algoritmo ou qualquer outra atualização principal, há uma coisa crucial a ser lembrada. Seu objetivo como mecanismo de pesquisa é aprimorar a experiência do usuário; não a experiência que os usuários têm com seu site.

Em sua declaração oficial sobre a atualização principal de maio, o Google explicou que ela foi “projetada para aumentar a relevância geral de nossos resultados de pesquisa e torná-los mais úteis e proveitosos para todos”.

Em termos simples, as atualizações centrais são a maneira do Google de melhorar a qualidade e a relevância geral dos resultados de pesquisa. Quando essas atualizações acontecem, não é para um site específico. No entanto, para o bem do seu negócio, você deve estar ciente dessas atualizações, pois elas podem produzir alterações no desempenho do seu site.

O que mudou?

Como as atualizações centrais são focadas em melhorar a funcionalidade de pesquisa e acompanhar o ambiente da web em constante evolução, é essencial saber o que mudou.

A ampla alteração do algoritmo do Google afeta os resultados de pesquisa de ranqueamento com base nas páginas da web indexadas de um site. Após a transição inicial, os sites viram alta volatilidade nos resultados de pesquisa do Google, que desde então se estabilizou.

Por que os sites estão vendo seu ranqueamento diminuir

A principal razão pela qual os sites estão vendo seu ranqueamento cair é porque o Google está reavaliando as páginas do seu site. O Google observou que alguns sites podem ver quedas ou ganhos em suas classificações gerais.

Por exemplo, se o seu site apresenta páginas da web que já tiveram uma classificação alta para palavras-chave específicas, essa atualização principal pode fazer com que essas mesmas páginas tenham uma classificação mais baixa, o que pode afetar a classificação do seu site nos resultados de pesquisa em geral.

Em casos fora das atualizações centrais, violações das diretrizes para webmasters do Google são o único motivo para uma alteração ou ação algorítmica que cause uma mudança em seu website. Novamente, embora essas atualizações centrais não sejam direcionadas a sites ou páginas específicas, entender como reduzir quaisquer impactos negativos pode ser benéfico.

De acordo com o Search Engine Journal, há uma suspeita de que o conteúdo gerado por IA tenha sofrido um impacto maior nesta nova atualização, mas não há uma declaração oficial do Google apoiando isso.

Como evitar que isso aconteça com seu site

De acordo com o Blog da Central da Pesquisa Google, é vital observar que, mesmo que seu site tenha uma queda no ranqueamento, pode não haver nada que você possa corrigir para melhorar essa classificação nos resultados do mecanismo de pesquisa imediatamente.

O melhor conselho para evitar o declínio do ranqueamento do seu site é produzir o melhor conteúdo possível com base em seu público-alvo e palavras-chave. Além disso, esteja muito ciente de que fazer alterações em seu site pode afetá-lo ainda mais, porque você pode estar fazendo mudanças na coisa errada.

Embora sua empresa não possa impedir a mudança do algoritmo do Google, você pode produzir o melhor conteúdo possível e comercializá-lo de forma eficaz. Se você estiver pronto para levar o conteúdo do seu blog para o próximo nível, entre em contato com nossa equipe dedicada para saber mais sobre como podemos ajudar.

The post Como sobreviver a uma queda nas buscas orgânicas por causa da mudança do algoritmo do Google? appeared first on Rock Content – BR.

Fonte do artigo:

Rock Content – BR

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Leia Também

Postagens relacionadas em nosso Blog sobre Design, SEO, Marketing e Tecnologia.