E-mail: [email protected]   |   Telefone: (41) 99521-8611

Suporte 24/7

Google Ad Manager traz novas ferramentas para campanhas de vídeo
31 de maio de 2022

Você já executou uma campanha de anúncios em vídeo no Google? Essa é uma das maneiras mais econômicas de criar reconhecimento de marca e alcançar novos públicos.

Se você deseja que seu conteúdo seja visto por mais pessoas mais rapidamente, uma campanha de anúncios em vídeo é definitivamente algo a ser considerado em suas táticas.

Agora, o que já era bom ficou ainda melhor.

Recentemente, o Google Ad Manager anunciou um novo conjunto de ferramentas para economizar tempo, gerenciar fluxos de vídeo e aumentar a receita de vídeos.

Se você já teve dificuldade em coletar insights para o desempenho de anúncios programáticos e em vídeo, esta atualização é para você.

E se você nunca executou um anúncio em vídeo antes, este é um bom momento para começar.

Neste artigo, abordaremos os detalhes da atualização recente e como os profissionais de Marketing podem usá-las a seu favor. Então continue lendo.

O que mudou?

O principal objetivo da atualização é ajudar você a descobrir automaticamente novas oportunidades, gerenciar todos os seus fluxos de vídeo com flexibilidade e, por fim, aumentar sua receita de vídeo.

Antes, isso envolvia algumas tarefas manuais. Agora, o Google simplificará o processo para desvendar automaticamente novos insights.

O Google Ad Manager lançou quatro novas ferramentas/atualizações, divididas em duas seções: Programmatic Video Health Tools (ferramentas de integridade de vídeo programático, em tradução livre) e Real-Time Video Reporting (relatórios de vídeo em tempo real, em tradução livre). Vamos aprender mais sobre elas e por que elas são importantes.

Programmatic Video Health Tools

Economize tempo destacando oportunidades que você pode ter perdido, logo ao fazer login em sua conta. Esses insights granulares podem ajudar você a determinar por que alguns inventários têm um desempenho melhor do que outros no leilão.

Indicadores de vídeo programático: mostrarão uma visão geral do desempenho de seu inventário de vídeo específico. Os indicadores relatados incluem visibilidade, nome de domínio do aplicativo ou da Web e informações do público. Essas dimensões facilitam para os anunciantes aumentar a receita ao identificar onde essas métricas podem melhorar. Globalmente, anunciantes com alta cobertura de sinal de inventário programático obtêm um aumento médio de 25% na receita em comparação com inventários com baixa cobertura de sinal de inventário programático.

Video Ad Serving Template (VAST) errors: usa a automação para mostrar facilmente a quantidade de erros em seu inventário de vídeo. Ele também mostra quais itens de linha estão causando erros. Antes, isso envolvia muitas tarefas manuais em vários relatórios específicos de vídeo. Agora você pode até classificar a lista de itens de linha para encontrar erros com maior impacto na receita. Ao exibir esses insights de erros acionáveis ​​antecipadamente, o card de insights de erros do VAST pode ajudar você a aumentar a receita corrigindo configurações incorretas ou criações corrompidas.

Real-Time Video Reporting

Identifique e corrija problemas mais rapidamente com as novas ferramentas de relatórios. Os relatórios de vídeo em tempo real para o Ad Manager permitem que você gere um relatório para ver rapidamente se alguma oportunidade de anúncio para um evento de vídeo está sendo perdida devido a problemas com uma criação, uma unidade de anúncio ou item de linha específico.

O Google melhorou a disponibilidade de dados históricos de veiculação de anúncios em 10 vezes, de acordo com a empresa: essa melhoria reduziu o tempo necessário para acessar dados de desempenho para menos de 2 minutos.

YouTube Ads Delivery Tool: é capaz de testar a exibição de anúncios em tempo real no inventário do YouTube. Você pode ver dados como: solicitações de anúncios, valores-chave e detalhes para itens de linha bem-sucedidos. Menos tempo de inatividade significa mais receita.

Conclusão: automação e dados são receita para o sucesso

As novas soluções automatizadas e as ferramentas de relatórios mais rápidas oferecem tempo e espaço para otimizar suas campanhas e alcançar ainda mais resultados com as campanhas de anúncios em vídeo do Google.

É isso que os bons produtos proporcionam: menos trabalho manual e mais insights para que você possa se concentrar no crescimento do seu negócio.

Os vídeos estão crescendo exponencialmente como uma tendência para criadores de conteúdo e profissionais de Marketing. O TikTok, com sua experiência de vídeos curtos, é uma das principais plataformas de rede social em crescimento atualmente. O Instagram percebeu isso e anunciou os stories de 60 segundos em novembro do ano passado para acompanhar a tendência e até o Google já está trabalhando em maneiras de exibir vídeos curtos nos resultados das pesquisas com mais frequência.

Assim, trazer mais ferramentas para potencializar os resultados com campanhas de anúncios em vídeo está de acordo com as tendências atuais dos usuários e também com as estratégias do Google. E tê-las disponíveis é uma grande vantagem para os anunciantes.

The post Google Ad Manager traz novas ferramentas para campanhas de vídeo appeared first on Rock Content – BR.

Fonte do artigo:

Rock Content – BR

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Leia Também

Postagens relacionadas em nosso Blog sobre Design, SEO, Marketing e Tecnologia.