E-mail: [email protected]   |   Telefone: (41) 99521-8611

Suporte 24/7

Reação ‘engraçada’ do LinkedIn pode estar perto de ser lançada. Como isso impacta a plataforma?
20 de maio de 2022

O LinkedIn parece estar trabalhando em uma nova reação “engraçada” às suas postagens, afirma o pesquisador de aplicativos Nima Owji. Como você pode ver na imagem abaixo, a rede social, conhecida por ser uma plataforma voltada para um escopo mais corporativo e sério, está prestes a lançar uma nova forma de seus usuários se expressarem em postagens através do emoji de gargalhada.

Desde 2019, o LinkedIn se dedica a adicionar opções de reação às suas postagens, a fim de gerar mais engajamento e identificação entre a comunidade.

A introdução de reações à plataforma só foi possível com base em pesquisas globais de membros da rede social para obter feedback sobre elas e garantir que fossem compreendidas e úteis para os usuários, segundo o LinkedIn.

Eu sei que, a princípio, a reação “engraçada” pode ser estranha porque parece não caber em uma rede social tão séria e profissional como o LinkedIn.

No entanto, — surpreendentemente — de acordo com o Diretor de Produto da plataforma, Tomer Cohen, por meio de um relatório de atualização de sua equipe, a reação “engraçada” é na verdade um pedido pertinente dos usuários da comunidade. Ele relatou que “um dos principais pedidos que recebemos foi para uma reação de emoji gargalhando 😂. Ouvimos vocês em alto e bom som e concordamos. Humor é um negócio muito sério ;)”.

Ainda não há uma mensagem oficial do LinkedIn sobre quando esse recurso será realmente lançado, e ele ainda não foi adicionado à página de ajuda sobre reações (página atualizada pelo LinkedIn com ajuda sobre o lançamento de novos recursos). Mas o lançamento parece estar cada vez mais próximo e, com isso, já começam a surgir reações adversas dos membros da rede.

Controvérsias

“Não é profissional rir nessa plataforma de negócios séria onde as pessoas compartilham suas histórias de vida.” É o que declara uma usuária do LinkedIn sobre a novidade da reação de “gargalhadas” na rede social.

Nos comentários do post em si, pode-se ver alguns comentários contrários à opinião expressa, como “ser muito sério NÃO é saudável” e “em um tom sério, isso provavelmente é para resumir que pessoas estão rindo DE outras pessoas (ou das postagens das pessoas), mas eu quero muito uma reação de gargalhada para todas as coisas engraçadas que as pessoas dizem para que eu possa rir COM elas!”

É evidente que o LinkedIn tem três objetivos principais para os profissionais que o utilizam: fazer networking, buscar emprego e ser uma vitrine para o trabalho daquele usuário.

As reações são uma forma de trazer mais inovação, modernidade e interatividade para a plataforma, seguindo a tendência de outras redes sociais como WhatsApp e Facebook.

As relações humanas não são apenas formalidades, e o LinkedIn está tentando espelhar o mundo real. No entanto, os usuários estão reclamando que o LinkedIn pode se tornar semelhante ao Facebook. Por isso, a plataforma criou um novo recurso para os usuários filtrarem conteúdo político em seus feeds.

A nova reação de “gargalhadas” pode servir para “quebrar o gelo” e a formalidade que o LinkedIn tem há anos, trazendo uma boa oportunidade para as marcas aumentarem o engajamento nas postagens e a possibilidade de captar novos usuários na rede social.

Com essa atualização, o Linkedin nos convida para a possibilidade de manter uma rede social profissional de forma mais leve e menos engessada, trazendo um toque de humor ao dia a dia dos membros da plataforma.

Você vai adotá-la?

The post Reação ‘engraçada’ do LinkedIn pode estar perto de ser lançada. Como isso impacta a plataforma? appeared first on Rock Content – BR.

Fonte do artigo:

Rock Content – BR

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Leia Também

Postagens relacionadas em nosso Blog sobre Design, SEO, Marketing e Tecnologia.