E-mail: [email protected]   |   Telefone: (41) 99521-8611

Suporte 24/7

Tornando o Marketing melhor: ações de impacto social da Rock Content levaram educação a 20 mil pessoas no mundo todo em 2021
11 de maio de 2022

Estamos vivendo um momento interessante da história, em um contexto definido pela pandemia global, pela busca por justiça racial, aumento da desigualdade, instabilidade política e mudanças climáticas. 

E é indiscutível que marcas e empresas no mundo inteiro também exercem um papel sobre impactos sociais (positivos e negativos). As mulheres, por exemplo, recebem menos do que homens à medida que sobem na escada corporativa.

Estas questões afetam diretamente os principais mercados em que a Rock Content está inserida. No Brasil, a maioria dos cidadãos desempregados há mais de dois anos é formada por jovens com baixa escolaridade. Nos Estados Unidos, dados de 2021 mostram que o nível de capacitação está diretamente ligado ao nível de empregabilidade. 

Enquanto empresa, a Rock Content sempre teve a clara missão de criar oportunidades de crescimento—para nossos clientes, colaboradores, agências parceiras e nossa rede de talentos. E, de certa forma, isso nos impulsionou a pensar em oportunidades que poderíamos criar, impactando pessoas além do nosso círculo enquanto marca.

Em 2019, quando compartilhamos nosso primeiro Relatório de Impacto Social com o mundo, nos tornamos agudamente conscientes da importância de ser um negócio orientado pelo impacto social. E compartilhamos nossos esforços e resultados todos os anos através deste relatório, por dois motivos principais:

# É a coisa certa e inteligente a fazer;

# Desperta as conversas certas em toda parte;

E, por isso, temos orgulho em dizer que chegamos ao Relatório de Impacto Social 2021, nosso terceiro nesta jornada. Mais uma vez, compartilhamos com toda a nossa comunidade ao redor os resultados alcançados no último ano e nossos planos para o futuro.

Convidamos você a se juntar a nós para projetar, com humildade, otimismo e muito comprometimento, um mundo com mais oportunidades, mais sustentável, resiliente e equitativo—enquanto torna o Marketing melhor. Vamos?

Você pode conferir o relatório completo clicando aqui

O impacto da Rock Content em 2021

Durante 2021, nós mantivemos nossa missão de trabalhar nossa responsabilidade social corporativa.  Olhamos para fora, para nossa comunidade ao redor, e impactamos mais de 20 mil pessoas com programas de educação e iniciativas de voluntariado

Olhamos para dentro, para nossa equipe, implementando políticas, ferramentas e debates necessários para fortalecer um espaço de trabalho inclusivo. Assim, conquistamos uma força de trabalho composta de 52,8% por mulheres, sendo 49% das posições de liderança ocupadas também por mulheres.

Comprometemos nosso capital social

Para avançar em nosso compromisso com mudanças estruturais e de longo prazo, fomos além: comprometemos 1% do nosso capital social para impacto com o Equity Pledge.

Como parceiros do movimento Pledge 1%, continuamos a doar nossos produtos, por meio das bolsas de estudo da Rock University — nossa plataforma de educação que já formou mais de 500 mil pessoas até hoje. Também permanecemos com o compromisso de tempo, incentivando o voluntariado para todos os nossos colaboradores, atingindo aproximadamente mil e setecentas horas de trabalho doadas.

Nossa missão é tornar o Marketing melhor

Ao longo dos — recém completados — nove anos de existência da Rock Content, prometemos gerar oportunidades de crescimento aos nossos clientes, freelancers, colaboradores, mas também à comunidade. Relembrando nosso passado, com todos os acertos e ajustes que fizemos durante a caminhada, ficamos muito felizes em perceber que cumprimos a promessa.

Nosso time, carinhosamente chamado de Rockers, cresceu e cresce diariamente em todo o mundo. Somos uma empresa global com colaboradores em 20 países. Assim como nossa Comunidade de Talentos, para a qual geramos oportunidades de protagonismo da própria jornada. E nossos clientes, que estão sempre sendo desafiados a abraçarem o crescimento junto com a gente.

Apoiamos nossas comunidades ao redor e reconhecemos que também faz parte do que somos nos envolvermos ativamente para ajudar a resolver problemas do mundo que nos tocam. Compartilhamos conhecimento com objetivo de aumentar as oportunidades de acesso à educação e à empregabilidade para grupos socialmente sub-representados (mulheres, pessoas com deficiência, pessoas negras e comunidade LGBTQIAP+).

Agora, assumimos uma nova missão, antenada a tudo o que já construímos até agora – e ainda com mais oportunidades para todes, todas e todos. 

“Tornar o Marketing melhor, tendo um impacto positivo no mundo.Esta é a nossa missão e o nosso manifesto!

Nosso futuro é tornar o Marketing melhor – e nós já começamos a converter estas palavras em ações. No Relatório de Impacto Social 2021, você encontra nossos números, programas e histórias das jornadas impactadas — dentro ou fora da Rock Content

Te convido a nos acompanhar nesta jornada. E espero te ver aqui novamente no ano que vem para resultados ainda mais incríveis. 

Clique aqui para acessar a experiência completa!

The post Tornando o Marketing melhor: ações de impacto social da Rock Content levaram educação a 20 mil pessoas no mundo todo em 2021 appeared first on Rock Content – BR.

Fonte do artigo:

Rock Content – BR

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Leia Também

Postagens relacionadas em nosso Blog sobre Design, SEO, Marketing e Tecnologia.