Estamos vivendo um momento interessante da história, em um contexto definido pela pandemia global, pela busca por justiça racial, aumento da desigualdade, instabilidade política e mudanças climáticas.
E é indiscutível que marcas e empresas no mundo inteiro também exercem um papel sobre impactos sociais (positivos e negativos). As mulheres, por exemplo, recebem menos do que homens à medida que sobem na escada corporativa.
Estas questões afetam diretamente os principais mercados em que a Rock Content está inserida. No Brasil, a maioria dos cidadãos desempregados há mais de dois anos é formada por jovens com baixa escolaridade. Nos Estados Unidos, dados de 2021 mostram que o nível de capacitação está diretamente ligado ao nível de empregabilidade.
Enquanto empresa, a Rock Content sempre teve a clara missão de criar oportunidades de crescimento—para nossos clientes, colaboradores, agências parceiras e nossa rede de talentos. E, de certa forma, isso nos impulsionou a pensar em oportunidades que poderíamos criar, impactando pessoas além do nosso círculo enquanto marca.
Em 2019, quando compartilhamos nosso primeiro Relatório de Impacto Social com o mundo, nos tornamos agudamente conscientes da importância de ser um negócio orientado pelo impacto social. E compartilhamos nossos esforços e resultados todos os anos através deste relatório, por dois motivos principais:
# É a coisa certa e inteligente a fazer;
# Desperta as conversas certas em toda parte;
E, por isso, temos orgulho em dizer que chegamos ao Relatório de Impacto Social 2021, nosso terceiro nesta jornada. Mais uma vez, compartilhamos com toda a nossa comunidade ao redor os resultados alcançados no último ano e nossos planos para o futuro.
Convidamos você a se juntar a nós para projetar, com humildade, otimismo e muito comprometimento, um mundo com mais oportunidades, mais sustentável, resiliente e equitativo—enquanto torna o Marketing melhor. Vamos?
Você pode conferir o relatório completo clicando aqui.
O impacto da Rock Content em 2021
Durante 2021, nós mantivemos nossa missão de trabalhar nossa responsabilidade social corporativa. Olhamos para fora, para nossa comunidade ao redor, e impactamos mais de 20 mil pessoas com programas de educação e iniciativas de voluntariado.
Olhamos para dentro, para nossa equipe, implementando políticas, ferramentas e debates necessários para fortalecer um espaço de trabalho inclusivo. Assim, conquistamos uma força de trabalho composta de 52,8% por mulheres, sendo 49% das posições de liderança ocupadas também por mulheres.
Comprometemos nosso capital social
Para avançar em nosso compromisso com mudanças estruturais e de longo prazo, fomos além: comprometemos 1% do nosso capital social para impacto com o Equity Pledge.
Como parceiros do movimento Pledge 1%, continuamos a doar nossos produtos, por meio das bolsas de estudo da Rock University — nossa plataforma de educação que já formou mais de 500 mil pessoas até hoje. Também permanecemos com o compromisso de tempo, incentivando o voluntariado para todos os nossos colaboradores, atingindo aproximadamente mil e setecentas horas de trabalho doadas.
Nossa missão é tornar o Marketing melhor
Ao longo dos — recém completados — nove anos de existência da Rock Content, prometemos gerar oportunidades de crescimento aos nossos clientes, freelancers, colaboradores, mas também à comunidade. Relembrando nosso passado, com todos os acertos e ajustes que fizemos durante a caminhada, ficamos muito felizes em perceber que cumprimos a promessa.
Nosso time, carinhosamente chamado de Rockers, cresceu e cresce diariamente em todo o mundo. Somos uma empresa global com colaboradores em 20 países. Assim como nossa Comunidade de Talentos, para a qual geramos oportunidades de protagonismo da própria jornada. E nossos clientes, que estão sempre sendo desafiados a abraçarem o crescimento junto com a gente.
Apoiamos nossas comunidades ao redor e reconhecemos que também faz parte do que somos nos envolvermos ativamente para ajudar a resolver problemas do mundo que nos tocam. Compartilhamos conhecimento com objetivo de aumentar as oportunidades de acesso à educação e à empregabilidade para grupos socialmente sub-representados (mulheres, pessoas com deficiência, pessoas negras e comunidade LGBTQIAP+).
Agora, assumimos uma nova missão, antenada a tudo o que já construímos até agora – e ainda com mais oportunidades para todes, todas e todos.
“Tornar o Marketing melhor, tendo um impacto positivo no mundo.” Esta é a nossa missão e o nosso manifesto!
Nosso futuro é tornar o Marketing melhor – e nós já começamos a converter estas palavras em ações. No Relatório de Impacto Social 2021, você encontra nossos números, programas e histórias das jornadas impactadas — dentro ou fora da Rock Content.
Te convido a nos acompanhar nesta jornada. E espero te ver aqui novamente no ano que vem para resultados ainda mais incríveis.
Clique aqui para acessar a experiência completa!
The post Tornando o Marketing melhor: ações de impacto social da Rock Content levaram educação a 20 mil pessoas no mundo todo em 2021 appeared first on Rock Content – BR.
Fonte do artigo:
Rock Content – BR
Leia o artigo original clicando no link abaixo: