E-mail: [email protected]   |   Telefone: (41) 99521-8611

Suporte 24/7

Dados mostram que quase metade dos usuários desativa marcas por direcionamento errado. Como escapar dessa armadilha?
3 de maio de 2022

Um relatório recente do parcelLab identificou que o Marketing irrelevante está afastando os clientes e fazendo com que eles se distanciem das marcas. Dos 49% das pessoas que foram erroneamente segmentadas em e-mail e redes sociais nos últimos seis meses, 42% decidiram cancelar a inscrição nas listas de marketing da marca e outros 24% bloquearam a marca nas redes sociais.

De acordo com o relatório “The Emotional Shipping Experience”, as pessoas perderam a paciência com marcas que enviam materiais de marketing incorretos ou imprecisos e imediatamente cancelam a assinatura do conteúdo da marca. Em outras palavras, eles rompem qualquer relacionamento com a marca.

Vamos descobrir em detalhes o que algumas pesquisas sobre o tema têm a nos ensinar sobre personalização.

O quanto o Marketing irrelevante está impactando as marcas?

Em números, o relatório da parcelLab descobriu que quase metade de todos os clientes dos EUA disseram ter sido alvo de marketing irrelevante nos últimos seis meses. Desses, 88% tomaram medidas para se distanciar da marca.

Você pode estar se perguntando por que isso acontece e o motivo para os clientes tomarem medidas tão drásticas. Bem, a personalização é uma “obrigação” para o Marketing Digital. Outro estudo disse que “a personalização aumenta as taxas de abertura de e-mail em 26%”. Então, isso é bastante relevante, certo? Por outro lado, se o seu conteúdo não for direcionado para seus clientes em potencial, eles não prestarão atenção nele e ele acabará na lixeira do e-mail.

Isso acontece porque as pessoas querem se sentir conectadas com sua marca, querem se sentir reconhecidas e terem a sensação de que sua individualidade importa. Assim, quando as marcas cometem algum erro de personalização, o cliente saberá instantaneamente, pois está esperando que você o faça da maneira correta.

E como as marcas e os profissionais de marketing podem evitar errar na personalização?

Isso pode parecer um pouco óbvio, mas não são apenas números que você está perdendo ao enviar materiais de Marketing incorretos ou imprecisos: você está perdendo oportunidades de vendas. Então, o primeiro passo é ver esses números como eles realmente são: pessoas que podem comprar de você. Cada contagem deve ser importante.

O mantra para suas campanhas deve ser sempre: um ótimo e-mail enviado para a pessoa errada é esforço desperdiçado. E como manter esse mantra sempre vivo na sua rotina?

Saiba exatamente quem é seu público. E aqui não estamos falando apenas de saber seu nome e sobrenome, mas suas reais dores e necessidades. Como você está genuinamente contribuindo para a vida e os objetivos dessa pessoa específica quando clica no botão “enviar”? Isso precisa estar claro para você em cada campanha.Dedique um tempo da sua rotina para cuidar da sua lista de e-mails. É importante mantê-la atualizada, limpa e apenas com leads que lhe deram permissão para estar lá. Isso ajudará você a organizar seus contatos e ter uma lista de contatos sempre pronta para o envio de campanhas.Falando em listas de contato, é bom ter diferentes listas para diferentes objetivos e campanhas. Assim, você pode direcionar melhor sua comunicação, sabendo exatamente com quem quer falar, quando quer falar e, mais importante ainda, sobre o que quer falar.Tente não presumir que a mensagem é mais importante do que o público que a receberá. Você pode achar que tem um material super-relevante, mas ele é relevante para sua persona também, ou é só para você? Um e-mail matador pode perder todo o seu poder se for enviado para a pessoa errada. Então, em vez de encantá-los com informações úteis, você os afastará de fazer negócios com você no futuro.

Você está pronto para colocar seu cliente no centro de sua comunicação? Tenho certeza que eles vão gostar, e você terá melhores resultados com isso.

The post Dados mostram que quase metade dos usuários desativa marcas por direcionamento errado. Como escapar dessa armadilha? appeared first on Rock Content – BR.

Fonte do artigo:

Rock Content – BR

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Leia Também

Postagens relacionadas em nosso Blog sobre Design, SEO, Marketing e Tecnologia.