E-mail: [email protected]   |   Telefone: (41) 99521-8611

Suporte 24/7

Agora todo usuário pode marcar produtos no Instagram. Seria a vez dos microinfluenciadores?
29 de março de 2022

O Instagram está liberando seu recurso de marcação de produtos para todos os usuários nos EUA, independentemente de a conta ser uma empresa ou um criador individual. A partir da semana passada, todo usuário americano passou a poder marcar produtos em suas postagens, o que originalmente estava disponível apenas para criadores aprovados. Para outros países, esse recurso estará disponível nos próximos meses.

As empresas poderão ver onde seus produtos estão marcados e podem até desativá-los de aparecer também.

Agora, você pode comprar o mesmo look que seus amigos estão usando em seus posts, jantar no mesmo restaurante que eles, e ainda comprar a mesma maquiagem que eles estão usando na foto!

Fonte: The Verge

Trabalhar com pequenos criadores é um bom negócio para as marcas?

Para estabelecer expectativas e construir estratégias, é importante avaliar alguns dados. Vamos apontar alguns a seguir:

No ano passado, um estudo promovido pela RealEyes apontou que marcas que trabalharam com criadores com cerca de 540 mil seguidores no TikTok receberam os melhores níveis de atenção que aquelas que apostaram em influenciadores com mais de 50 milhões de seguidores.De acordo com o mesmo estudo, as taxas de visualização de vídeo nos quartis de 25% e 50% foram sete a oito vezes mais eficazes para microinfluenciadores quando comparadas a uma personalidade de primeira linha aproveitada para um lançamento recente de produto.

Como podemos ver, é possível verificar que os microinfluenciadores representam um poder crescente nas redes sociais. Eles têm uma grande visibilidade e confiabilidade entre os usuários, apesar de seu número menor de seguidores e compartilhamentos.

Olhando por outra perspectiva, as marcas podem crescer apostando em microinfluenciadores para aumentar eu reconhecimento ao mesmo tempo em que atingem um novo público que não está acostumado a seguir grandes influenciadores.

Para as marcas, essa é uma ótima oportunidade para trabalhar junto com pequenos influenciadores (ou criadores emergentes) levando em conta o panorama atual de sucesso desse grupo na internet.

Como as marcas podem se beneficiar desse novo recurso do Instagram?

Permitir que todos os usuários marquem produtos nos posts é uma das muitas oportunidades que o Instagram oferece para as marcas lucrarem.

Com essa inovação, as vitrines de produtos ganharam uma visibilidade inédita nas redes sociais. Ignorar essa oportunidade significa perder vendas.

De acordo com uma declaração do Instagram, “as pessoas vêm ao Instagram para compartilhar e descobrir tendências e inspiração. A marcação de produtos possibilitará que qualquer pessoa apoie suas pequenas empresas preferidas”.

Você sabe o que isso significa? O Instagram está fazendo com que cada usuário se torne um influenciador digital, independentemente do número de seguidores, curtidas e compartilhamentos.

Isso pode dar um impulso gratuito para as marcas no aplicativo, ao mesmo tempo em que se baseia no foco de comércio eletrônico do Instagram, instigando os comportamentos do consumidor.

Para incentivar os usuários a criar o hábito de taguear produtos, as marcas podem intensificar duas práticas:  

1) Interagir com postagens de usuários que promoveram um produto ou marca, comentando um agradecimento personalizado.

2) Realizar sorteios e oferecer brindes para quem ajudou uma marca a ter mais visualizações em seus produtos.

Resumindo

A partir dessa novidade do Instagram, podemos antecipar grandes oportunidades não só para pequenos influenciadores que desejam ampliar seu campo de atuação, mas também para as marcas.

Para um usuário, ele pode ganhar algo com as marcas promovendo seus produtos gratuitamente, aumentar o nível de engajamento nos perfis e compartilhar suas preferências, como estilos de vida e marcas que apoiam.

Para as marcas, alguns ganhos são: atingir um público maior gratuitamente, aumentar o potencial do e-commerce pelo app, aumentar a receita, atender um público local (que não costuma seguir grandes influenciadores) e aproveitar um nicho de microempreendedores que está crescendo em ritmo acelerado não só no Instagram, mas também em outras redes sociais.

Se você gostou deste conteúdo, considere assinar nossa newsletter interativa abaixo para receber ótimos artigos como este toda sexta-feira diretamente em sua caixa de entrada!

The post Agora todo usuário pode marcar produtos no Instagram. Seria a vez dos microinfluenciadores? appeared first on Rock Content – BR.

Fonte do artigo:

Rock Content – BR

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Leia Também

Postagens relacionadas em nosso Blog sobre Design, SEO, Marketing e Tecnologia.