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A ascensão dos aplicativos Read-it Later e as implicações para o marketing de conteúdo
2 de fevereiro de 2022

Na era digital, o conteúdo está “always on”. Isso significa que sempre há algo para ser lido, pensado ou falado. Todos os dias, mais conteúdo é criado numa velocidade incrível. Isso também significa que a atenção dos leitores está se movendo com muita rapidez.

Embora um novo artigo, palavra da moda ou ideia chame a atenção do leitor certo, há uma desconexão histórica: o tempo. O resultado é que alguns dos conteúdos mais bem criados são deixados sem leitura ou esquecidos.

Com a nova geração de leitores sempre buscando por novas tecnologias, sua sede por um ótimo conteúdo é insaciável. No entanto, esses leitores também querem que o conteúdo seja conveniente, diversificado e facilmente acessível. Esses requisitos deram origem ao que conhecemos como aplicativos read-it later.

Leia quando quiser e como quiser

Muitos leitores acham aplicativos de leitura, como Instapaper e Pocket, muito úteis porque podem digerir conteúdo auto-curado de várias fontes à vontade em um único aplicativo. Os leitores não classificam mais seus favoritos desorganizados em busca do conteúdo que desejam consumir mais tarde.

Os aplicativos read-it later permitem que os usuários salvem artigos com um único clique, organizem esses artigos e os acessem a qualquer hora e em qualquer lugar. Além disso, os usuários desses aplicativos procuram personalizar seu modo de leitura, como modo claro ou escuro, e salvam conteúdo em um dispositivo para acessá-lo facilmente.

O uso desses aplicativos também se estende muito além do consumo de conteúdo pessoal. Muitas ferramentas usadas para gerenciar conteúdo no local de trabalho precisam ser funcionais para permitir que os leitores pesquisem, naveguem, salvem e compartilhem conteúdo. Aplicativos read-it later têm essa capacidade.

Ele dá às equipes, colaboradores ou grupos a chance de buscar ativamente ótimos conteúdos sobre vários tópicos e trabalhar neles de forma coletiva e eficiente, oferecendo a cada indivíduo a conveniência de acessar o conteúdo à vontade.

Como os profissionais de marketing podem acompanhar essa tendência

Desde que a popularidade dos aplicativos read-it-after explodiu, mais editores e criadores de conteúdo tomaram nota e começaram a ajustar suas estratégias de publicação para se adequar a esse novo mercado.

Organizações como a Texas Monthly tiveram uma taxa de retorno 17% maior do que a média por terem seu conteúdo em aplicativos como o Pocket, que atinge mais de 35 milhões de visitantes mensais.

À medida que os leitores procuram outras fontes de informação e conteúdo fora dos canais tradicionais, o conteúdo evergreen será a força motriz dos aplicativos read-it later. Editores e criadores de conteúdo devem produzir conteúdo informativo, relevante e, em última análise, atemporal.

Manter os leitores engajados e destacar o conteúdo que os leitores consideram valioso para SEO é o que esses aplicativos fazem melhor. O objetivo deve ser sempre direcionar mais tráfego ao construir um público-alvo de leitores. Criar conteúdo evergreen para aplicativos de leitura posterior com isso em mente é o ponto ideal em que você deseja estar.

Tornar o conteúdo facilmente detectável com base na preferência do leitor é a chave para o sucesso tanto dos aplicativos quanto dos criadores de conteúdo.

Os leitores acham que ter um local central para armazenar seu conteúdo favorito é inestimável. As editoras e escritores, grandes e pequenos, que entendem esse conceito se beneficiarão mais dos aplicativos read-it later. A oportunidade de reinventar a experiência de conteúdo dos leitores está aqui, e os aplicativos tornam o consumo de conteúdo possível.

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