E-mail: rafael@turbineseusite.com.br   |   Telefone: (41) 99521-8611

Suporte 24/7

Entre em contato

Afinal, o que mudou nos dados estruturados de receitas do Google?
26 de janeiro de 2022

Quando decidimos procurar uma receita na Internet e fazer uma busca no Google, vemos resultados instantâneos, que nos informam quais ingredientes teremos que usar e o intervalo de tempo para preparar tudo e cozinhar, certo?

Há alguns dias, o Google anunciou uma pequena mudança que os sites de receitas precisarão seguir. Embora isso não afete tanto a experiência dos usuários, será muito importante para os proprietários das páginas melhorarem seu SEO.

Quer saber o que é essa mudança? Então, continue lendo este artigo sobre os dados estruturados de receitas do Google!

Antes de mais nada, o que são dados estruturados?

Para que o Google entenda a finalidade de cada conteúdo publicado em um site, eles devem ser bem estruturados. Podemos definir o conceito de dados estruturados como a forma como uma página da web informa e classifica seu conteúdo.

Por exemplo: após fazer uma pesquisa no Google sobre uma receita, o usuário poderá encontrar informações importantes nos resultados. Vejamos um exemplo abaixo.

Como você pôde ver, a SERP nos mostra imediatamente o tempo de preparo de cada receita. Isso ocorre porque esses sites usam dados estruturados.

Como os dados estruturados de receitas do Google funcionavam antes?

Sempre que alguém tinha que publicar uma nova receita em um site, era preciso especificar o tempo de cozimento e o tempo de preparo.

O tempo de cozimento está relacionado ao tempo necessário para completar o cozimento dos ingredientes. Por outro lado, o tempo de preparo significa quantos minutos ou horas uma pessoa levará para combinar todos os ingredientes antes de cozinhar.

Esse intervalo de tempo pode variar de uma pessoa para outra, certo? Algumas pessoas com mais experiência podem preparar a comida muito rapidamente, enquanto um iniciante precisará de mais tempo.

Isso agora mudou, pelo menos no Google.

O que muda nos dados estruturados de receitas do Google agora?

O Google removeu o intervalo de tempo para as propriedades de cozimento e preparo. Isso significa que, a partir de agora, usar mínimo e máximo como elementos para especificar um intervalo de tempo não é mais permitido porque o Google só suportará o tempo total para ambos.

Assim, todos os sites de receitas que informarem esses intervalos de tempo terão que atualizar essas informações para que o Google as compreenda.

Vejamos um exemplo com uma busca por “frango frito”.

Você consegue ver como esses sites já estão informando o tempo total em vez de tempo de cozimento e tempo de preparo? Isso é o que todo proprietário de página de receita terá que fazer para obter ou manter uma boa visibilidade e posições no Google.

Uma informação que o Google está omitindo (mas todos devem seguir)

A documentação do changelog do Google diz que apenas o tempo de cozimento e o tempo de preparo mudaram, mas, na verdade, o tempo total também mudou.

Embora a documentação não mencione que os sites precisam parar de usar mínimo e máximo para o tempo total, é altamente recomendável fazer isso.

Este é o print extraído da nova documentação.

Como você pode ver, não há nada sobre usar mínimo ou máximo nas receitas. No entanto, considerando que o Google fez essa mudança para evitar o intervalo de tempo nas receitas, será melhor usar um tempo total exato.

Como atualizar dados estruturados?

Muitos sites de receitas são integrados ao WordPress e usam plugins para manter dados estruturados.

Assim, todo desenvolvedor ou criador de conteúdo terá que atualizar esses plugins para a versão mais recente e verificar se eles já aplicaram essa alteração.

Agora que você sabe o que mudou nos dados estruturados de receitas do Google, continue conosco para saber o que mais está acontecendo no universo do marketing. Confira o nosso artigo sobre as tendências de marketing para 2022 e saiba no que apostar!

The post Afinal, o que mudou nos dados estruturados de receitas do Google? appeared first on Rock Content – BR.

Fonte do artigo:

Rock Content – BR

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Leia Também

Postagens relacionadas em nosso Blog sobre Design, SEO, Marketing e Tecnologia.