E-mail: [email protected]   |   Telefone: (41) 99521-8611

Suporte 24/7

Entre em contato

21 gurus de marketing que inspiram sucesso para seguir em 2022
21 de janeiro de 2022

Como profissional de marketing digital, você quer se destacar em sua área. Conhecer as melhores maneiras de se adaptar às novas tecnologias, entender as próximas mudanças às melhores práticas e se tornar o melhor líder que você pode ser no segmento são objetivos importantes que definimos.

Embora possamos conhecer as metas que queremos estabelecer para nós mesmos e nossas equipes, nem sempre sabemos as melhores maneiras de alcançá-las. Afinal, há uma infinidade de informações disponíveis na internet, e até mesmo ter seus sites e publicações favoritos, às vezes, pode deixar você com mais informações do que você sabe o que fazer com elas.

Um guru de marketing pode ajudar a orientar você e sua equipe, à medida que vocês continuam a crescer e se expandir ao longo de 2022. Neste artigo, veremos por que seus conselhos são importantes e falaremos sobre 21 dos melhores gurus de marketing a serem seguidos.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Antes de tudo, o que são gurus de marketing?

Um guru é uma pessoa que serve como um recurso inspirador para os seus seguidores. Mais do que isso, alcançou um alto nível de sucesso em sua área de especialização para ganhar respeito e autoridade em seu setor. Isso significa que é um especialista comprovado, que investiu muito tempo e esforço para ganhar o nível de experiência que o torna uma fonte de inspiração e um líder.

Os gurus do marketing são criadores e líderes excepcionais nas áreas desse mercado. Os profissionais de marketing digital que alcançaram sucesso e ganharam seguidores com base em sua plataforma, conselhos ou habilidades de criação de liderança se tornam os gurus que orientam os outros a seguir seus passos.

Um guru de marketing, normalmente, tem uma forte presença nas redes sociais ou um site e blog que permite compartilhar seus insights e informações com sua rede de seguidores. 

Qual a importância de ouvir os gurus do marketing?

Os gurus de marketing não são a única coisa a que você precisa prestar atenção. Você ainda precisa dedicar tempo e esforço para aprender as coisas por conta própria e entender diferentes termos, melhores práticas e avanços no marketing digital. No entanto, um grande guru de marketing ajudará a guiar você para o sucesso.

Como especialistas comprovados em seu segmento, os gurus do marketing são capazes de dar um senso de autoridade às suas palavras. Isso significa que seus conselhos e orientações têm um pouco mais de peso do que aqueles que não se provaram dessa forma.

Os gurus do marketing nos orientam, ajudando-nos a aprender e desenvolver nossas próprias habilidades. Ao ouvir um desses profissionais, você obtém conselhos valiosos, informações e experiência em marketing digital.

Eles podem ajudar você a descobrir novas informações, entender técnicas ou tendências e desenvolver suas próprias habilidades de liderança. Encontrar o guru certo para o seu estilo de liderança e áreas de necessidade é um passo fundamental para garantir que você tire o máximo proveito de seguir um profissional inspirador. 

Quais os 21 principais gurus de marketing para seguir?

Cada guru de marketing oferece uma perspectiva diferente e uma área de especialização que pode ajudar a inspirar e guiar você. Encontrar os profissionais certos significa explorar suas opções e restringir sua lista às melhores escolhas possíveis. Aqui estão os 21 principais gurus de marketing para conhecer e seguir. 

1. Vitor Peçanha

Vitor Peçanha é um líder e forte guru de marketing digital brasileiro. Como fundador da Rock Content, Vitor aprecia fortemente a importância do marketing de conteúdo e a relevância de construir uma experiência de marketing valiosa para o crescimento de um negócio. Vitor também é um palestrante global, que leva a mensagem do marketing de conteúdo para públicos ao redor do mundo.

2. Marcus Sheridan

Marcus Sheridan é um dos principais nomes do marketing digital, e tem uma das maiores histórias de sucesso pelo valor dos blogs e do marketing de conteúdo. Depois que sua empresa de piscinas começou a ter dificuldades durante a recessão de 2008, Marcus começou a postar diariamente no blog para responder a perguntas e entregar valor aos clientes. Ele agora administra um império de marketing de conteúdo e vendas conhecido como Sales Lion.

3. Rand Fishkin

Rand Fishkin foi CEO da Moz, um dos maiores e melhores sites de métricas de marketing digital e SEO. Especializado em estratégia de SEO e planos de execução, Rand trabalhou para criar um algoritmo inovador, que ajudou várias empresas a assumir o controle de seu SEO e relatórios. Seu blog popular discute tendências e publica informações detalhadas de SEO.

 4. Jennifer Polk

Uma grande parte do marketing digital é gerenciar uma abordagem multichannel, que possui muitos pontos de contato diferentes em tecnologias, plataformas e softwares. Jennifer Polk é uma guru de marketing que ajuda os gestores a entender uma abordagem completa de suas estratégias de marketing digital. Ela se destaca em brand awareness, aumentando o engajamento do cliente e entendendo as abordagens de e-commerce.

5. Scott Stratten

Scott Stratten começou na indústria da música como profissional de marketing, mas desde então, tornou-se uma das principais autoridades nos assuntos de marketing de vídeo e marketing disruptivo. Ele também é autor de best-sellers, um palestrante requisitado e consultor de grandes corporações. Scott é um grande guru de marketing para quem deseja alavancar mudanças e ajudar sua marca a se destacar.

6. Jay Baer

Jay Baer é um grande nome no marketing digital, especificamente, o de boca-a-boca e viral. Como autor de best-sellers e fundador de muitas empresas multimilionárias, Jay entende como transformar clientes em mais clientes e expandir marcas. Ele também tem vários podcasts e sua própria agência de marketing digital para ajudar a tornar seu público em defensor da marca.

7. Jeff Sheehan

Jeff Sheehan é um guru do marketing digital especializado em marketing no LinkedIn e no Twitter. Ele também sabe como aproveitar e planejar o marketing viral nas redes sociais e cria técnicas especializadas que as principais marcas usam para criar buzz de marketing. Ele dirige uma empresa que desenvolve estratégias de marketing para ajudar as marcas a se destacarem e se tornarem virais.

8. Donna Moritz

Donna Moritz criou um império em torno da presença social, criação de conteúdo e brand awareness. Ela também trabalha para usar estratégias de marketing digital e conteúdo visual em seu planejamento como embaixadora da marca para grandes empresas. Ela administra um blog popular para pessoas que querem aprender truques e dicas de marketing, e foi publicada em grandes sites, como Marketo e HubSpot.

9. Pam Moore

Pam Moore é outra influenciadora que usa sua plataforma para promover estratégias de marketing de mídia social e otimização de conversão. Com mais de um milhão de seguidores, Pam é uma guia para quem deseja impulsionar e desenvolver sua marca e otimizar suas estratégias de redes sociais. Ela também é professora para quem deseja melhorar seu branding ao longo de todas as suas plataformas sociais.

10. Larry Kim

Larry Kim já foi reconhecido como um dos melhores influenciadores do Facebook e Google Ads. Ele entrega insights incríveis sobre SEO, publicidade online e técnicas de marketing digital. Larry trabalha como coach de marketing digital e especialista online para muitas grandes marcas, além de ser um dos principais colaboradores de publicações de marketing online.

11. Ryan Deiss

Ryan Deiss é líder em educação e treinamento em marketing digital. Ele é o fundador da DigitalMarketer.com, uma empresa que oferece treinamento, ferramentas e estratégias para profissionais de marketing digital de todos os setores. Ele também ajuda a aumentar a receita e trabalha como consultor para grandes marcas online para ganhar sua reputação como um forte influenciador de marketing digital.

12. Eric Ries

Eric Ries usou técnicas de marketing digital para expandir sua carreira e se tornou um líder por suas próprias ideias de rebranding. Como autor de best-sellers e blogueiro popular, Eric é capaz de oferecer um entendimento sobre estratégias para utilizar ideias e conteúdo para expandir uma marca.

13. Gary Vaynerchuk

Gary Vaynerchuk é outro exemplo de guru de marketing com raízes humildes, mas que conseguiu reverter sua experiência com a ajuda de marketing digital e técnicas de inbound marketing. Ao utilizar o marketing digital e o marketing de redes sociais, Gary conseguiu ajudar a loja de sua família. Desde então, ele se tornou um defensor do marketing digital e usa sua história para promover estratégias de marketing online.

14. Guy Kawasaki

Guy Kawasaki é um guru de marketing digital de longa data. Como executivo do Vale do Silício e ex-funcionário da Apple, Guy conquistou sua fama na indústria. Se você é um executivo em busca de conselhos de liderança ou um profissional de marketing que deseja construir sua influência online, não há melhor pessoa para seguir.

15. Tim Ferriss

Tim Ferriss é considerado um dos empresários mais inovadores, e acabou na cobiçada lista 40 Under 40 da Fortune. Autor de best-sellers, podcaster e professor, Tim trabalha para explicar diferentes maneiras de ter uma vida feliz e um estilo de vida saudável no trabalho. Seu ensino usa técnicas importantes de marketing digital para apoiar indivíduos que desejam expandir sua definição de trabalho.

16. Kim Garst

Kim Garst é uma influenciadora de marketing de mídia social inovadora que chegou à lista da Forbes das 10 principais pessoas que influenciam o marketing de redes sociais. Ela também é autora, consultora e palestrante. Kim é um ótimo recurso para qualquer profissional de marketing digital que procura uma guru que possa ajudar a alavancar as mídias sociais.

17. Neil Patel

É difícil buscar informações sobre qualquer tema de marketing digital e não encontrar um artigo do Neil Patel. Como um dos nomes mais importantes do marketing de SEO, Neil é o principal recurso para quem deseja aprender mais sobre SEO, métricas e captação de dados. Ele também trabalhou para muitas das principais marcas de marketing digital e métricas, e seus blogs obtêm milhões de visualizações, todos os anos.

18. Noah Kagan

Noah Kagan iniciou sua carreira de marketing digital como gerente de produto no Facebook e diretor de marketing da Mint.com. Ele se tornou um blogueiro e influenciador popular para quem procura informações sobre inbound marketing, marketing de startups, criação de negócios e como entender diferentes métricas.

19. Mark Schaefer

Mark Schaefer é diretor executivo e consultor de marketing que oferece uma ampla variedade de conselhos para marketing de redes sociais, criação de conteúdo e engajamento do cliente. Ele também é um palestrante e educador popular para estratégias sociais de grandes empresas, com a ajuda de seu próprio negócio, a Schaefer Marketing Solutions Consultancy.

20. Mitch Joel

Enquanto alguns gurus do marketing digital estão focados em oferecer seu próprio ponto de vista sobre diferentes tópicos, Mitch Joel é um agregador de opções para explorar uma variedade de posições sobre diferentes questões. Ele ajuda seus seguidores a descobrir mais seguidores e expandir sua própria rede. 

21. Seth Godin

Seth Godin é um autor best-seller de mais de 18 livros e um blogueiro diário ativo, com uma newsletter popular entre milhões de leitores, em que discute diferentes áreas do marketing digital. Como um dos gurus de marketing mais conhecidos, os artigos de Seth recebem milhares de retuítes e são frequentemente publicados em grandes publicações, como Forbes, The New York Times e muito mais.

Gurus do marketing dão conselhos importantes que nos ajudam a expandir e aumentar nossas equipes, nossa base de conhecimento e nossa própria compreensão das melhores práticas de marketing digital. Ao ter alguns deles como inspiração, podemos organizar nossa entrada de informações e obter orientações de fontes confiáveis.

Essas referências nos ajudam dando conselhos que vão além do que podemos conseguir por nós mesmos. Gurus de marketing também são ótimos exemplos de produção de conteúdo de liderança de pensamento.

Aproveite e saiba mais sobre o que significa ser um líder de pensamento, qual é o objetivo do conteúdo de liderança de pensamento e como definir suas agendas.

The post 21 gurus de marketing que inspiram sucesso para seguir em 2022 appeared first on Rock Content – BR.

Fonte do artigo:

Rock Content – BR

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Leia Também

Postagens relacionadas em nosso Blog sobre Design, SEO, Marketing e Tecnologia.