E-mail: [email protected]   |   Telefone: (41) 99521-8611

Suporte 24/7

De acordo com o Google, sua página será desindexada se o seu site ficar fora do ar por apenas dois dias
20 de dezembro de 2021

Se você é profissional de marketing digital, ou mais especificamente, se tem algum conhecimento sobre SEO (Search Engine Optimization) e utiliza essas técnicas em suas estratégias, há grandes chances de você buscar sempre ter suas páginas no topo das buscas no Google.

Usar as palavras-chave e os termos corretos relacionados ao assunto principal em todo o conteúdo é uma das premissas mais importantes para uma boa classificação em uma busca. No entanto, no último dia 10 de dezembro, durante o hangout de SEO da Central de Pesquisa do Google, John Mueller, defensor do mecanismo de pesquisa do Google, trouxe algumas atualizações importantes. É importante que os especialistas em SEO e profissionais de marketing digital as conheçam.

Durante o encontro, Aakash Singh perguntou a John Mueller sobre como reduzir os impactos potenciais de manter seu site fora do ar por uma ou duas semanas enquanto corrigia alguns bugs. A resposta foi clara e pode surpreender outros especialistas.

De acordo com Mueller, se o seu site ficar fora do ar por alguns dias, ele será desindexado do mecanismo de busca. Isso porque o Google tenta entregar resultados que sejam realmente relevantes para o usuário, e não páginas com bug.

Saiba como evitar que o site seja desindexado

A seguir, explicamos alguns pontos importantes para que você possa reduzir o impacto dessa notícia em suas estratégias de SEO!

Mantenha seus olhos bem abertos

Sempre verifique se suas páginas estão funcionando corretamente. Certifique-se de que não haja nenhum bug e planeje inspeções recorrentes para manter cada página atualizada.

Conserte as coisas o mais rápido que puder

Se você precisar consertar algo em seu site, tente fazer isso em um dia e use um código de resultado 503, para que o Google entenda que é uma interrupção temporária e verifique novamente. Se a página não voltar ao ar em um curto período, é muito provável que ela seja desindexada.

Tenha um plano B

Tente tudo o que puder para evitar interrupções, mas se for uma manutenção planejada ou a página estiver fora do ar por qualquer motivo diferente, você pode seguir o conselho de Mueller: “… configure uma versão estática do site em algum lugar e apenas mostre isso para os usuários por enquanto”.

Depois que sua página estiver fora do ar, será um longo caminho para voltar ao topo

Se você tiver uma de suas páginas desindexada por mais de alguns dias, não é garantido que, quando ela voltar, seja ranqueada exatamente como estava antes. Você pode passar por flutuações por algum tempo até ter tudo de volta.

Conheça as implicações de ser desindexado

É importante ter em mente que uma página desindexada ou um ranqueamento flutuante no Google pode resultar em vários efeitos e métricas além das visualizações de página.

Existem muitos outros indicadores que podem ser afetados, como leads convertidos e negócios fechados. Essa situação também dificulta novas oportunidades de negócio e prejudica as suas estratégias de link building.

John Mueller trouxe uma grande contribuição para o mundo do SEO, então agora os profissionais de marketing podem ter uma ideia melhor de como o Google trabalha com páginas que estão em manutenção ou passando por bugs. Lembre-se de ter os olhos abertos e fazer o possível para manter suas páginas ativas. Em caso de problema, conserte tudo o mais rápido possível para evitar uma flutuação nos ranqueamentos.

E se você deseja se manter em dia com as atualizações do Google — e usar em benefício de suas estratégias — e as principais tendências do mundo dos negócios e do marketing, convido você a se inscrever na nossa newsletter abaixo. Você receberá e-mails com as últimas tendências e opiniões de especialistas sobre como elas podem impactar sua marca.

The post De acordo com o Google, sua página será desindexada se o seu site ficar fora do ar por apenas dois dias appeared first on Rock Content – BR.

Fonte do artigo:

Rock Content – BR

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Leia Também

Postagens relacionadas em nosso Blog sobre Design, SEO, Marketing e Tecnologia.