E-mail: [email protected]   |   Telefone: (41) 99521-8611

Suporte 24/7

Entre em contato

Agência Cooperative aumenta seu ticket médio em 160% a partir da parceria com a Rock Content
11 de novembro de 2021

Nem sempre é possível ter facilidade para alcançar os melhores clientes em potencial para os seus objetivos. Felizmente, existem alternativas para encurtar esse caminho, como é o caso demonstrado pela Cooperative.

A Cooperative Marketing Digital é uma agência do interior paulista que aproveitou o ecossistema da Rock para trabalhar com processos muito mais eficazes internamente, atender a demandas cada vez mais exigentes de seus clientes e receber leads mais qualificados.

Aquilo que enxergaram como maior ganho no dia a dia foi a possibilidade de uma proximidade com a Rock. Passou a ser possível, então, contar com uma equipe de suporte dedicada a resolver os problemas da equipe e apontar os melhores caminhos para gerar os resultados desejados.

O melhor de tudo foi poder contar com um grande volume de leads praticamente todos os dias — algo que a equipe não tinha ao participar de outros programas de parceria. Além de ser um alto volume de leads, eles chegam à Cooperative altamente qualificados.

Muito disso se deve a figurar no Diretório de Parceiros recomendados, onde ficam destacadas as suas agências parceiras — que são especializadas nas várias áreas do marketing e do digital.

Quer saber mais? A seguir, veja como a Cooperative conseguiu alavancar os seus negócios graças à parceria com a Rock.

Sobre a Cooperative

A Cooperative atuava desde 2009 com foco no mercado do interior paulista, atendendo clientes que necessitavam de soluções de Marketing Digital em múltiplos canais de forma integrada. O CEO, Robson Galloppi, veio da área de Processamento de Dados e se apaixonou pelo Marketing Digital.

Por meio de uma parceria com o Sebrae SP e o programa Link Interior, a agência tem bastante proximidade com empresas da região que necessitam de serviços de marketing para alavancarem os seus negócios — em muitos casos, são startups e demais organizações que entraram há pouco no mercado.

A princípio, o potencial educativo do Programa de Parcerias da Rock chamou a atenção, já que a equipe estava acostumada a consumir os conteúdos da Rock e fazer os cursos especializados para obter certificações.

A Cooperative enxergava a necessidade de ir além das fronteiras regionais para se tornar uma agência de nível nacional. Hoje, ela atende mais de 200 empresas em mais de 20 cidades e 3 estados brasileiros por meio de processos internos produtivos e uma visão voltada a soluções personalizadas.

Aceleração dos negócios como resultado

A equipe da Cooperative aponta que o ingresso no Programa de Parcerias da Rock possibilitou tornar seus processos mais sofisticados e, assim, gerar muito mais valor para os seus clientes. Isso fica muito visível, já que suas atividades do dia a dia estão virando cases com frequência.

Um dos destaques é que a equipe se tornou capaz de acelerar a geração de valor para seus clientes. Com uma marca específica, a Cooperative foi capaz de gerar, em 30 dias, cerca de 80% dos resultados que o cliente havia conquistado nos últimos 6 meses.

Comercialmente, a Cooperative passou a negociar propostas com ticket médio muito mais elevado do que antes. Muito disso se deve ao fato de ter evoluído de uma agência regional para uma que atua no contexto nacional.

Controle de indicadores de desempenho pelo Studio

Além de integrar todos os setores de uma agência, o Studio também gera relatórios detalhados sobre as atividades realizadas neles. Isso permite o acompanhamento de indicadores relacionados à produtividade e à eficácia de suas operações. 

A equipe da Cooperative pôde acompanhar, por exemplo, a proporção de refações em suas demandas do dia a dia e avaliar seu impacto em prazos e entregas. Isso também tornou muito mais acertada a interação com seus colaboradores sobre quais áreas aprimorar no dia a dia.

O acesso a essa riqueza de dados também possibilitou ter mais segurança para tomar decisões estratégicas mais inteligentes. Muito disso contribuiu para a ampliação da qualidade dos resultados obtidos pela Cooperative.

Escalando a produção de conteúdo com o Marketplace

Por melhor que seja uma estratégia de Marketing de Conteúdo, é preciso contar com os braços necessários para atender a toda a demanda gerada por ela. Essa era uma das dificuldades enfrentadas pela Cooperative, que via tempos de produção muito longos e caros para seus materiais.

A agência já estava dentro do ecossistema da Rock a partir do contato com o Programa de Parcerias e o Studio, então, foi natural que tivesse confiança para experimentar as possibilidades do Marketplace. Aí estava um caminho altamente eficaz para escalar sua produção sem sacrificar recursos.

Com o Marketplace, foi possível abraçar um volume de demandas que a agência não conseguia comportar até então. Isso ajudou a atender clientes cada vez mais exigentes sem que fosse necessário contratar uma legião de profissionais de marketing.

Resultados da Cooperative com a Rock

A Cooperative pôde enxergar nitidamente a grande diferença que o uso das soluções da Rock fez em seus resultados. Desde o uso do Studio até aparecer no Diretório de Parceiros da Rock, foi possível receber leads mais qualificados e atendê-los da melhor forma possível.

Depois que passou a trabalhar com as soluções da Rock, a Cooperative viu o seu ticket médio subir cerca de 160%. Muito disso se deve ao fato de atender a demandas cada vez maiores graças à produção de conteúdo otimizada por meio do Marketplace.

Aliás, a Cooperative conseguiu ver bons resultados depois de apenas 15 dias de parceria, quando fechou o primeiro cliente. A partir da integração com a Rock, foi possível melhorar a produtividade, a gestão de processos, a previsibilidade e a gestão financeira.

Conclusão: uma parceria que faz a diferença nos resultados

A Cooperative é um exemplo de agência que aproveitou tudo o que a Rock tem a oferecer no quesito desenvolvimento de negócios. Por meio da visibilidade ampliada graças ao Programa de Parcerias da Rock e o Diretório de Parceiros, ela pôde começar a receber leads qualificados bem rapidamente.

O contato com a equipe da Rock também possibilitou que a Cooperative pudesse gerar entregas de alto nível para esses novos leads, tornando o seu crescimento algo sustentável e contínuo.

A sua empresa também pode aproveitar um ganho de visibilidade e negócios como o da Cooperative. Para isso, é fundamental contar com as soluções que mais fazem sentido para as suas necessidades e, assim, escalar as suas operações e impactar os melhores clientes para os seus objetivos.

Quer melhorar ainda mais os resultados da sua agência assim como a Cooperative? Então saiba mais sobre o nosso programa de parcerias e venha fazer parte do time!

The post Agência Cooperative aumenta seu ticket médio em 160% a partir da parceria com a Rock Content appeared first on Rock Content – BR.

Fonte do artigo:

Rock Content – BR

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Leia Também

Postagens relacionadas em nosso Blog sobre Design, SEO, Marketing e Tecnologia.