E-mail: [email protected]   |   Telefone: (41) 99521-8611

Suporte 24/7

Entre em contato

Rolagem infinita do Google: como isso afeta as suas estratégias de marketing?
3 de novembro de 2021

Sempre que fazemos uma busca no Google, os melhores resultados aparecem nas primeiras páginas; e é nelas que muitas pessoas permanecem. Mas, esse cenário de marketing digital pode mudar muito em breve.

O Google lançou uma atualização que permite aos usuários rolar a SERP mobile continuamente, eliminando a estrutura das páginas de resultados atuais.

O que isso significa para os profissionais de marketing e quais aspectos dessa atualização precisam ser levados em consideração nas novas estratégias de marketing? Continue lendo para descobrir!

O que é a nova atualização do Google?

Niru Anand, gerente de produto de pesquisa do Google, anunciou que as páginas de resultados de pesquisa serão redesenhadas em dispositivos móveis para tornar a navegação mais fácil.

Isso significa que, quando alguém fizer uma busca, os resultados serão carregados automaticamente na tela em vez de fazer o usuário clicar para ir à próxima página.

O recurso, lançado em meados de outubro de 2021, está disponível apenas em dispositivos móveis nos EUA. No entanto, segundo Anand, outros países terão a chance de experimentá-lo em 2022.

A razão pela qual o Google decidiu mudar a experiência da SERP se baseia na percepção de que a maioria das pessoas tende a pesquisar o que procura em quatro páginas. Com a rolagem contínua, é possível receber mais resultados facilmente.

Como isso mudará a experiência do Google?

Com a rolagem da SERP, é possível ver muitos resultados com apenas um toque. Atualmente, muitos usuários checam somente a primeira página e escolhem o conteúdo que parece estar mais relacionado à busca. Nessa nova atualização, os usuários terão a oportunidade de encontrar primeiro posts inspiradores e interessantes e, em seguida, clicar em sua seleção.

É por isso que melhorar a meta description e o título de SEO será essencial quando essa mudança for implementada. Se ambos elementos forem muito atraentes, a taxa de cliques terá chances de ser mais alta.

As imagens também são importantes. Como você pode ver no exemplo abaixo desenvolvido pelo Google, imagens eficazes chamam a atenção durante a rolagem, uma experiência semelhante às thumbs do YouTube.

Images are just as important, too. As you can see in the sample below developed by Google, effective images call attention during the scroll, an experience similar to thumbnails on YouTube.

Fonte: Google

O que mudará nas estratégias de marketing de conteúdo?

De acordo com John Mueller, analista de tendências para webmasters do Google, embora o usuário veja uma rolagem infinita, a SERP ainda mostrará grupos de 10 resultados. Quando um usuário toca na tela para ver mais resultados, mais 10 resultados são carregados.

Então, em termos de SEO, o número de impressões será maior porque na busca atual do Google algumas pessoas ficam apenas na primeira página de resultados. Mas, na experiência de rolagem infinita, outras páginas serão visualizadas, o que aumentará as impressões no Google Search Console.

Por outro lado, diz Mueller, a taxa de cliques provavelmente permanecerá a mesma. Não faz sentido para o Google facilitar o acesso dos usuários à página dois da SERP, considerando que os melhores resultados dos assuntos que as pessoas procuram aparecem na primeira página.

Como os anúncios mudarão?

Como você pode ver, o processo mudará para o SEO, o que também vale vale para os anúncios, especificamente aqueles que são exibidos na parte superior e inferior da página.

Com a atualização da rolagem infinita, os anúncios de texto serão redistribuídos entre as partes superior e inferior das páginas, pois a seção inferior terá menos visualizações.

Além disso, outras mudanças serão implementadas no futuro, como várias exibições para cada busca. Por enquanto, os anúncios do Google Shopping e locais permanecerão os mesmos.

Conforme o Google cria atualizações e faz alterações, marcas e empresas terão que se adaptar. Para saber mais sobre SEO, dê uma olhada nas melhores práticas que criamos.

The post Rolagem infinita do Google: como isso afeta as suas estratégias de marketing? appeared first on Rock Content – BR.

Fonte do artigo:

Rock Content – BR

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Leia Também

Postagens relacionadas em nosso Blog sobre Design, SEO, Marketing e Tecnologia.