E-mail: [email protected]   |   Telefone: (41) 99521-8611

Suporte 24/7

Entre em contato

Como conteúdo interativo para ABM pode trazer sucesso para o seu negócio
13 de maio de 2021

O account-based marketing (ABM) é uma das maneiras mais eficazes de alcançar contas de alto valor e assim fechar negócios.

Quando você foca em questões como ROI e penetração de mercado, vale a pena incentivar as suas equipes de marketing e vendas a trabalharem juntas. Conforme você implementa novas estratégias, é necessário adotar as tecnologias mais recentes.

Estamos aqui para mostrar como o conteúdo interativo, combinado com as estratégias de ABM, pode ajudar a sua empresa a se concentrar nos clientes e, ao mesmo tempo, superar os diversos desafios que existem por aí.

Neste artigo, você verá os seguintes tópicos:

A importância das estratégias ABM

Você precisa de clientes. E precisa mantê-los assim que os conquistar.

Isso significa que você deve desenvolver o seu marketing para demonstrar o que você tem a oferecer. Estratégias de ABM são eficazes porque permitem que as suas equipes de marketing e de vendas trabalhem juntas.

O ABM garante que você obtenha uma mensagem unificada para os clientes sem que haja confusão com base nas pessoas com quem elas se comunicam.

Quando você está no segmento B2B, precisa focar nos negócios que são de seu interesse. Não há sentido em desperdiçar o seu orçamento de marketing para alcançar cada um dos leads.

Com a ajuda de uma eficaz estratégia ABM, você pode aproveitar vários benefícios:

melhorar o seu ROI de marketing;gerar mais conversões;alinhar vendas com marketing;aumentar o engajamento com contas específicas;reduzir o ciclo de vendas.

Uma estratégia ABM também permite que você atenda a duas importantes áreas: consumidores em potencial e clientes já existentes.

Isso pode aumentar a sua receita e garantir que, ao se concentrar em uma área, você não perca o foco da outra. É a melhor estratégia de marketing, mas apenas se você a utilizar de forma correta.

Ninguém quer vivenciar como se estivesse em uma venda difícil. Você deve fazer com que pareça que o negócio que você está buscando está sob controle.

E você consegue isso oferecendo um conteúdo interativo para ABM. À medida que cadastram os próprios dados, eles se sentem no controle.

Com isso, eles acabam fornecendo dados essenciais que facilitarão para que você os converta.

A dificuldade de entregar o conteúdo certo

O conteúdo que você publica deve resolver problemas. Embora o ABM seja capaz de solucionar as dificuldades que você já teve no passado, tudo se resume ao conteúdo que você cria.

Observar o ROI é um dos maiores problemas com o conteúdo. Se você está analisando iniciativas de marketing que já realizou anteriormente, você não tem ideia de quanto está gastando. Assim, você deve considerar quanto está gastando para obter um lead e uma conversão.

Embora você não se importe em gastar dinheiro com clientes de alto valor, você precisa ter uma taxa de conversão positiva.

Outro problema em trabalhar com o conteúdo errado é que você pode não obter o nível desejado de engajamento. Você não quer que as pessoas simplesmente leiam um blog ou uma postagem nas redes sociais.

Em vez disso, você quer que eles interajam com o conteúdo que entregou. Isso significa que se deve pensar fora da caixa de um blog tradicional.

Além disso, o conteúdo utilizado pode não estar alinhado com as equipes de marketing e vendas. Ao enviar mensagens contraditórias, você nunca obterá a conversão que deseja.

O conteúdo focado em ABM garante que ambas as equipes estejam na mesma página. Você deve considerar que tudo o que publica é pensado para atingir contas específicas, ensiná-las sobre o que você tem a oferecer e fechar negócio.

Quando você tem o conteúdo certo, as estratégias de ABM são mais fáceis de implementar. Você deve ter a certeza de que está aproveitando o conteúdo para obter os resultados e gerar mais receita no segmento B2B.

Os benefícios do conteúdo interativo

O conteúdo interativo possibilita que você aproveite as vantagens da tecnologia mais recente e, ao mesmo tempo, ative o marketing com eficácia para o seu público-alvo.

O conteúdo que permite aos consumidores inserir informações e se divertir é gratificante e oferece a essas pessoas uma sensação de controle.

Suas estratégias de ABM podem se beneficiar drasticamente se você incorporar um conteúdo interativo em seu site e em suas plataformas de mídia social.

O conteúdo interativo costuma ser altamente personalizado. Ele pode responder a algumas das perguntas mais frequentes sobre quem você é e o que tem a oferecer. Ele também pode receber informações inseridas pelo usuário para entregar respostas específicas.

Vivemos em uma sociedade que depende da gratificação instantânea. Ninguém quer preencher um formulário aleatório para ser contatado sobre um produto ou serviço. As pessoas querem respostas instantâneas.

Dessa forma, o conteúdo interativo proporciona respostas para que elas não tenham que esperar. Afinal, durante o tempo que uma empresa espera por sua resposta, ela pode ter encontrado outra empresa para trabalhar que forneceu as respostas que precisavam de forma imediata.

O conteúdo interativo também envolve experiências data-driven. Você pode segmentar quaisquer leads que interagem com seu conteúdo, entregando informações concretas. Isso garante que eles entendam os custos e as economias associadas àquilo que você tem a oferecer.

A maioria das empresas não toma decisões improvisadas. Elas precisam saber o que estão ganhando com isso.

Com a forma como você consegue capturar dados e entregar informações aos seus leads usando conteúdo interativo, você consegue que mais empresas qualificadas entrem em contato com você. Isso também ajuda a fechar negócios com mais rapidez enquanto você aumenta as suas taxas de conversão.

Por quê?

Você está dando a eles motivos pelos quais eles precisam fazer negócios com você.

Também há um benefício adicional do conteúdo interativo. Ele estimula o marketing boca a boca. Muitas pessoas que ficaram impressionadas com os recursos de um site falarão a respeito dele.

Esse público discutirá sobre o conteúdo interativo em seu site em função do que aprenderam ou como ele foi educativo. Podem citá-lo nas redes sociais, linkar para o seu site em um blog ou até mesmo falar sobre você em uma reunião de negócios.

Sempre que houver um sentimento positivo sobre você, isso poderá impulsionar mais negócios à sua empresa. Você simplesmente deve decidir que tipo de conteúdo interativo fará esse trabalho.

Como o conteúdo interativo pode ajudar suas estratégias de ABM

O conteúdo interativo para ABM pode variar com base no tipo de B2B assim como quais são os seus objetivos específicos.

Não há limite para os tipos de conteúdo que você pode utilizar. Você pode simplesmente optar por usá-los em diferentes pontos do funil de vendas. Além disso, você pode usar alguns conteúdos com seus clientes-alvo e outros com os seus clientes já existentes.

Há muito conteúdo interativo disponível. Você quer educar as pessoas sobre o que você tem a oferecer ou mostrar a elas por que precisam investir em seu produto ou serviço?

Independentemente do ponto que você deseja comprovar, você pode fazer isso de forma mais eficaz com o conteúdo interativo.

Infográficos interativos

Infográficos interativos são capazes de aumentar drasticamente as suas conversões. Eles fornecem detalhes úteis sobre seus serviços e, ao mesmo tempo, permitem que o usuário conduza os detalhes por conta própria.

Eles descobrem o que querem, quando querem, para que estejam no controle da experiência em vez de você.

Calculadoras

Calculadoras interativas são ótimas para fornecer o ROI.

Quando você sabe que os consumidores-alvo apresentam dificuldades para justificar um investimento ou uma decisão de compra, você pode fornecer a validação baseada em dados que eles precisam para finalizar o negócio.

Testes

Testes interativos são capazes de avaliar mais sobre quem é o seu público-alvo e do que ele precisa.

Ele pode gerar leads e garantir que você obtenha informações suficientes para proporcionar dados específicos. Isso pode ser mais fácil para conseguir colocá-los no funil de vendas necessário para, eventualmente, fechar negócio.

Lookbooks e tours

Lookbooks e tours interativos permitem que você propicie uma experiência mais interativa do que um simples catálogo ou uma galeria online.

Você pode apresentar um produto ou serviço às pessoas enquanto permite que elas tenham o controle de quanto tempo permanecem em cada página.

Ebooks interativos

Os ebooks interativos possibilitam que você transforme um ebook comum em algo que realmente valha a pena ser lido.

Seja usando blocos que aparecem e desaparecem, sejam perguntas de um quiz, o ebook é bastante interativo para prender a atenção do seu consumidor-alvo enquanto ele aprende mais sobre seu negócio.

Solution finders

Solution finders oferecem recomendações para clientes em estágios avançados da jornada. Isso torna mais fácil ajudar seus leads de alto valor exatamente com aquilo eles precisam de você. Ao usar essa tecnologia, você também reduz o número de ligações para o atendimento ao cliente.

Com tantos tipos de conteúdo, você pode escolher aquele que melhor funciona com o seu público e o que você deseja que ele experimente.

Conheça o Ion para fornecer conteúdo interativo

No passado, se você quisesse um conteúdo interativo, precisava gastar uma fortuna para desenvolvê-lo.

Ou era isso ou você precisava ter amplo conhecimento de programação. Então, se esse conteúdo específico não funcionasse, ele estaria de volta ao planejamento com custo adicional.

Nós, da Rock Content, tornamos isso mais fácil com nossa ferramenta Ion. Você tem a oportunidade de usar uma plataforma que permite escolher o conteúdo que deseja criar. Use o seu material em nossa plataforma de experiência de conteúdo para gerar resultados.

Cobrimos tudo: planos de fundo, bordas, efeitos e muito mais. Isso garante que você possa criar uma marca do conteúdo de acordo com o visual da sua empresa.

Você pode até otimizar as suas conversões com testes A/B e usar insights para ajudar com qualquer conteúdo futuro que deseje desenvolver.

Você está sem tempo ou paciência para criar o seu conteúdo interativo? Se você optar por não usar nosso estúdio, cheios de templates rápidos, ainda assim podemos criar o conteúdo para você.

É só nos contar sobre as metas que você quer atingir e que tipo de interatividade deseja que tenham os visitantes do seu site.

O Ion oferece a você a oportunidade de criar o conteúdo interativo o qual a sua estratégia ABM precisa.

Capacite suas contas direcionadas para aprenderem mais sobre quem é sua empresa e como ela está qualificada exclusivamente para ajudá-los. Descubra o Ion hoje com nossa demonstração online!

The post Como conteúdo interativo para ABM pode trazer sucesso para o seu negócio appeared first on Rock Content – BR.

Fonte do artigo:

Rock Content – BR

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Leia Também

Postagens relacionadas em nosso Blog sobre Design, SEO, Marketing e Tecnologia.