ASSOCIAÇÃO JUNGUIANA DO BRASIL (AJB) TEM DESTAQUE INTERNACIONAL

Clique na foto abaixo ou aqui e leia a matéria sobre a AJB publicada no boletim semestral da International Association for Analytical Psychology na íntegra.

ADQUIRA OBRAS COMPLETAS DE JUNG

Compartilhamos uma ótima oportunidade para adquirir a versão comemorativa das obras completas de Carl G. Jung pela editora Vozes.

Edição comemorativa obras completas Carl Jung

CADERNOS JUNGUIANOS

Cadernos Junguianos é uma publicação anual da Associação Junguiana do Brasil: um fórum permanente para a exposição, a troca e a discussão de trabalhos e reflexões originadas dentro da perspectiva junguiana. Além de questões da teoria e da prática clínica, você também encontra textos sobre cinema, literatura, artes plásticas, música, antropologia, ciências sociais e religião, permitindo a aproximação de um público leitor mais amplo que o formado apenas por analistas profissionais.

Cadernos Junguianos traz artigos, resenhas críticas de cinema e livros, e entrevistas com personalidades da área da psicologia analítica ou profissionais cujo trabalho esteja intimamente relacionado ou influenciado pelo pensamento junguiano.

Clique aqui e acesse os sumários e as sinopses de cada edição.

E caso tenha interesse em adquirir algum exemplar entre em contato pelo email [email protected] ou ligue para as sedes dos institutos:

Belo Horizonte 31 3286-1105
Campinas 19 3881-1647
Curitiba 41 3252-5868
Porto Alegre 51 3233-6680
Rio de Janeiro 21 2247-2433
São Paulo 11 3030-9315
Salvador 71 3245-7531

Para submeter artigos inéditos ou resenhas clique aqui.

SELEÇÃO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO

O IJPR realiza periodicamente concursos de seleção para a escolha dos candidatos que participarão do Curso de Formação de Analistas Junguianos.

Os pré-requisitos para candidatar-se ao curso são:
1. Ser médico(a) ou psicólogo(a) com registro no CRM/CRP há pelo menos 2 (dois) anos;
2. Ter 2 (dois) anos de exercício de prática clínica em psicoterapia;
3. Os candidatos deverão comprovar 50 (cinquenta) horas de supervisão clínica individual;
4. Os candidatos deverão comprovar vivência mínima de 100 (cem) horas de análise individual,transcorridos num período máximo de 2 (dois) anos.

ENTREVISTA PSIC. DULCE BRIZA

Confira neste link a entrevista da psicóloga Dulce Helena Rizzardo Briza para a revista Autor.